Mesmo com a proibição de conversão em quatro quadras da Avenida Júlio de Castilhos, o fluxo de veículos segue tranquilamente e não apresenta sinais de congestionamento durante o horário de pico, em Caxias. Além da sinalização, a orientação dos fiscais de trânsito contribuem para que não haja confusão no trânsito. Apesar do monitoramento, alguns motoristas insistiram em desrespeitar a proibição. De acordo com o fiscal Lucas Matos, 24 anos, o condutor flagrado nesta situação é parado e recebe explicação sobre as alterações.
O que você está achando das mudanças no trânsito da área central de Caxias do Sul?
A mudança começou na manhã desta quinta-feira no cruzamento com a Rua Garibaldi e seguiu pelas esquinas com as ruas Visconde de Pelotas, Dr. Montaury e Marquês do Herval. Os fiscais devem permanecer orientando os motoristas até o fim do horário de trânsito mais intenso. Depois, obstáculos serão colocados nas ruas para impedir a conversão dos carros nos lugares proibidos.
>> INFOGRÁFICO: veja todas as mudanças no trânsito central
As multas para quem não respeitar a proibição serão aplicadas somente daqui sete dias. Na próxima semana, haverá mudanças na Sinimbu. Será proibido converter na Garibaldi e Doutor Montaury. A equipe de Trânsito começa a sinalização nestas vias a partir da sexta-feira.
Fluxo de veículos
Mesmo com mudanças, trânsito é tranquilo no fim da tarde desta quinta em Caxias
Avenida Júlio de Castilhos não apresenta sinais de congestionamento no horário de pico
GZH faz parte do The Trust Project