A próxima semana será decisiva para o trânsito da área central de Caxias do Sul. Além das mudanças já anunciadas pelo pacote do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), como a proibição de estacionamento em ruas como Sinimbu e Pinheiro Machado, entrará em vigor a partir da próxima quinta-feira a proibição de conversões em quatro ruas transversais da Avenida Júlio de Castilhos. A equipe da prefeitura irá preparar a sinalização com placas e pinturas na via na segunda, caso o tempo colabore.
Na prática, a medida irá afetar o cruzamento da Júlio com as ruas Garibaldi, Visconde de Pelotas, Dr. Montaury e Marquês do Herval. Na Garibaldi e na Dr. Montaury, quem trafega no sentido Centro-São Pelegrino não poderá converter à esquerda. Quem trafega pelo sentido contrários pela Visconde de Pelotas e Marquês do Herval, também não poderá converter à esquerda.
A mudança entrará em vigor a partir da quinta e, durante uma semana, a equipe da Secretaria Municipal de Trânsito orientará os motoristas. Depois do período de teste, os fiscais passarão a multar quem insistir em cruzar nestas vias.
Estas mudanças antecipam as proibições à direita que ocorrerão a partir do dia 25 na Sinimbu e na Pinheiro Machado. Na Sinimbu a conversão será proibida na Garibaldi e Doutor Montaury. Na Pinheiro, valerá nos cruzamentos com a Visconde de Pelotas e Marechal Floriano.
Trânsito
Conversões em quatro cruzamentos da Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias, serão proibidas
Mudanças passam a vigorar a partir da quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project