Uma ligação telefônica na noite de domingo causou estranheza a policiais militares e reforçou o livre acesso de internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) a celulares.
>> Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas acessam a internet dentro do Case de Caxias do Sul
Uma chamada que teria partido de dentro da instituição foi notada por brigadianos no momento em que o telefone móvel de um homem de 41 anos tocou enquanto era abordado por uma guarnição.
- Quando tocou o telefone, a própria parte (o homem) informou que era seu filho ligando de dentro do Case, para a surpresa da equipe. Imediatamente informamos ao chefe do plantão da instituição, que nos garantiu tomar providências. O celular do homem foi apreendido junto com drogas e dinheiro - conta o sargento Alex Martins Couto.
O homem foi abordado na Rua Radi de Oliveira Souza, bairro Reolon. Ele portava 111 pedras pequenas de crack, embaladas e com peso aproximado de 14,40 gramas, outras cinco pedras maiores, que juntas pesavam 9 gramas e R$ 312 em dinheiro. O suspeito foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde teve o flagrante lavrado por tráfico de entorpecentes.
No dormitório que o menor ocupa no Case foram apreendidos dois celulares ainda na noite de domingo, segundo funcionários da instituição. O jovem e outro interno, que divide o alojamento com ele, foram encaminhados para o isolamento. Eles serão avaliados por uma comissão disciplinar, que determinará o período em que permanecerão separados dos outros internos.
Jovens infratores
Brigadianos interceptam ligação feita de dentro do Case de Caxias do Sul
Telefonema era de um interno para o pai, preso por tráfico no último domingo
GZH faz parte do The Trust Project