Moradores da Rua Isabel Pezzi, no bairro Fátima, reclamam da retirada de uma parada de ônibus para a construção de uma garagem particular. O local para embarque e desembarque ficou um tempo sem sinalização. Na terça-feira foi colocada uma placa, porém os moradores sentem falta do abrigo contra a chuva. Rogério Garcia, gerente de projetos do setor de sinalização da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, explica a situação:
- Já no ano passado o morador pediu a retirada (da parada) para construção da garagem. Inclusive nos trouxe um projeto. Como estamos com pouco pessoal, houve uma demora e ele perguntou se o seu pedreiro poderia tirar (o abrigo), o que permitimos. A partir daí, o pessoal começou a reclamar. A parada passou mais para frente, uns 10 metros. O caso está em estudo pela questão de qual abrigo colocaremos, se a mesma ou uma maior com propaganda. A calçada é estreita. Não temos um prazo. Quero falar com o presidente do bairro, e o restante dos moradores.
Rogério afirma que a secretaria não é obrigada a atender a solicitações de retiradas de parada devido a reclamações ou solicitações de moradores, pois a calçada é pública.
Porém, ele salienta que a preferência do trabalho da secretaria é demonstrar abertura ao diálogo para encontrar a melhor solução.
Cadê o abrigo?
Moradores do Fátima, em Caxias, reclamam da retirada de uma parada de ônibus para construção de garagem
Novo local para a parada está em estudo pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade
GZH faz parte do The Trust Project