Ferido com uma pedrada na cabeça durante uma confusão na esquina das ruas Tronca e Marechal Floriano, no final da noite de quinta-feira, em Caxias do Sul, um representante comercial de 31 anos levou oito pontos no supercílio esquerdo.
Em vídeo, veja as imagens do tumulto:
O tumulto aconteceu no bairro Rio Branco, num lugar da cidade em que os moradores reclamam de perturbação do sossego, em razão da aglomeração de jovens.
Tudo teria começado quando um motoqueiro tentou assaltar o representante comercial e o irmão dele, que chegavam no prédio onde moram, na Marechal Floriano, por volta das 23h30min.
Eles reagiram e iniciou-se uma briga entre os três. Os irmãos conseguiram derrubar o assaltante quase na esquina com Tronca.
Ao verem a briga e o homem caído, cerca de 50 pessoas que estavam na esquina, nos arredores do bar São Patrício, partiram para cima dos irmãos. Depois de acertaram uma pedrada na cabeça do representante comercial, passaram a apedrejar o edifício onde ele mora.
Tiros também foram ouvidos durante a confusão. Morador das proximidades, um homem de 61 se deslocou para o foco da confusão ao perceber a correria na rua. Viu o motoqueiro caído.
Quando a Brigada Militar (BM) e o Samu chegaram, o homem se levantou. Mas não foi levado nem pelos policiais, nem pela ambulância. Naquele momento, em razão das pedradas e do tumulto, o representante comercial não tinha conseguido relatar a tentativa de assalto.
Depois, a BM retornou com mais quarto viaturas, em frente ao bar São Patrício, na Tronca. Em meia-hora, a rua ficou vazia.
O proprietário do São Patrício acabou sendo detido pela BM. Após ficar cerca de três horas na delegacia de Polícia Civil, Nassib Turelly foi liberado. Turelly decidiu não abrir o estabelecimento na próxima quinta-feira.
- Depois da confusão, chegou um policial no bar e disse pra mim sair porque eu estava preso, e era para fechar o bar. Disseram que eu era o causador de toda a confusão, que o bar estava todo errado. Mas eu não estava nem sabendo do que tinha acontecido. Eu tenho alvará, está tudo certinho. Peço ajuda sempre da polícia para conter as pessoas na rua. Eu não posso abordar ninguém. Na quinta-feira enche de gente que não consome no bar - disse.
Violência
Ferido em confusão no bairro Rio Branco na noite de quinta-feira levou oito pontos na cabeça, em Caxias do Sul
Tumulto começou no final da noite de quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: