Uma equipe da Brigada Militar (BM) promoveu uma operação de combate ao tráfico, na manhã desta quinta-feira, em Caxias do Sul. A ação teve início por volta das 7h e dá sequência à investigação do Ministério Público (MP) que identificou crianças na venda de drogas. Cerca de 60 policiais e cinco viaturas participaram da operação, que ocorreu na Rua Ferdinando Bedin, no bairro 1º de Maio, e envolveu o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão, além de sete prisões preventivas decretadas.
A ação transcorreu com tranquilidade. Os brigadianos encontraram uma balança de precisão numa residência. Também prenderam duas mulheres que já tinham envolvimento com tráfico e estavam entre os nomes com prisão preventiva decretada. Elas foram encaminhadas à delegacia, onde prestarão depoimento.
As outras cinco pessoas nessa situação (três homens e duas mulheres) não foram localizadas. A BM suspeita que sabiam da operação e fugiram antes de os policiais chegarem ao bairro.
- A rua é sempre movimentada. Hoje, quando chegamos, estranhamos que quase não havia movimentação - disse o capitão Wagner Carvalho, responsável pela operação.
Policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão em um beco onde funciona um ponto de tráfico na Rua Ernesto Alves, bairro Jardelino Ramos. Nenhuma droga foi encontrada.
Segurança
Brigada Militar faz operação de combate ao tráfico, no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul
Duas mulheres com prisão preventiva decretada foram levadas à delegacia
GZH faz parte do The Trust Project