O nosso Rei já percorre Caxias há um mês para ouvir os problemas que afetam as comunidades e decidiu, na manhã de ontem, conhecer um dos responsáveis pela manutenção e melhorias de Caxias. Foi recebido cordialmente pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Celso Empinotti, e tratou de tirar as duvidas sobre os serviços prestados pela secretaria.
Veja a visita do Rei Vincada ao secretário de Obras
O boneco-cidadão do Pioneiro ficou intrigado com a situação de que seis dos nove casos visitados por ele tinham alguma relação como a canalização de esgoto pluvial. Então, questionou Empinotti sobre o assunto. Segundo o secretário, a chuva é a principal inimiga dos casos de rompimento em tubulações e também o cumprimento do cronograma de obras.
- Há tempos não tínhamos períodos tão longos e intensos de chuva que não possibilita os trabalhos na rua, então os pedidos se acumulam. Essa condição de tempo, aliada com o sistema antigo de galerias que temos causa, também, grandes transtornos como o rompimento e entupimento de galerias - alegou Empinotti.
Dos nove casos revelados pelo boneco-cidadão,
três não foram atendidos. Confira na tabela
A secretaria recebe por dia uma média de 20 a 30 pedidos de reparos e de acordo com Empinotti já há uma fila de espera que gira em torno de 250 casos que aguardam uma solução.
- Quando entra um pedido, uma equipe técnica vai ao local para ver a situação. Se é urgente, deve ser classificado como tal. Caso contrário, deve aguardar que um dia ou outro será consertado - garante o secretário.
No final da visita do Rei, Empinotti elogiou o trabalho do boneco-monarca e disse que ajuda, inclusive nas demandas da secretaria.
- Estamos acostumados a receber reivindicações. Dependemos muito dos presidentes de bairro, vereadores e demais pessoas que estão na rua para que nos apontem os problemas. O Rei Vindica é mais um canal de comunicação com a comunidade - disse o secretário.