O dia seguinte a confirmação da permanência do Juventude na Série A tem uma noticia que alegra ainda mais os corações jaconeros. Seu José Zari Bueno, de 77 anos, torcedor alviverde, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (5).
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, desde o dia 6 de junho, devido a uma parada cardiorrespiratória que trouxe outras complicações à saúde do torcedor alviverde.
Seu José emocionou a papada por sua história. Ele não podia mais se comunicar através da voz, pois precisou passar por uma traqueostomia. Só que isso não o impediu de escrever, de próprio punho, uma carta à torcida do Verdão, divulgada pelas redes sociais.
A história do torcedor chamou a atenção do clube e do meia Nenê, que visitou José no hospital no dia 8 de novembro. O craque alviverde, que deixou a concentração na véspera da partida contra o Bahia e levou uma camisa do Juventude para ele. Depois dessa visita, coincidências à parte, o Verdão embalou, não perdeu mais (três vitórias e dois empates) e conseguiu a manutenção na Série A.
Seu José recebeu alta nesta sexta-feira e já está em casa. Foram longos 182 dias de luta no hospital para agora retornar ao seu lar e poder seguir torcendo pelo Juventude perto da família.