Um camisa 9 artilheiro começa a surgir no time sub-20 do Juventude. O jovem Caíque, 19 anos, é o destaque da equipe na Copa FGF - Troféu Zagallo, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que dá vaga na Copa do Brasil e Recopa Gaúcha 2025.
Na tarde de quarta-feira, o atleta marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Aimoré, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. No total, ele tem três gols no torneio regional que está na sua terceira rodada.
Com a falta de opções no time principal, o torcedor pode se perguntar por qual motivo Caique não integrou o elenco profissional do Juventude, como outros jovens do time sub-20? A resposta é que ele não pode jogar a Série A do Brasileiro por uma questão de regulamento.
O atleta já disputou duas competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por duas equipes diferentes. Assim, se entrar em campo com a camisa do Juventude seria um terceiro clube e o regulamento de registros e transferências não permite.
Caíque jogou a Copa do Brasil pela Portuguesa Santista-SP e a Série D pelo Concórdia-SC. Desta forma não pode entrar em campo em competições nacionais por uma terceira equipe.
Apesar deste detalhe, o atleta admite estar em seu melhor momento dentro do Estádio Alfredo Jaconi.
— Considero sim o meu melhor momento do ano, mas também as outras passagens foram muito importantes, principalmente a experiência, que eu joguei a Paulista 2 pela Portuguesa Santista, aprendi muito e no Concórdia a mesma coisa, jogando a Série D. Aprendi demais e justamente por essas passagens que eu acredito que eu estou num momento tão bom — declarou o atleta.