Mesmo antes de definir o nome do novo presidente no final do mês, o Caxias já planeja internamente a temporada de 2025.
O vice de futebol Paulo Cesar Santos não irá permanecer no cargo. O clube ainda busca a contratação de um executivo de futebol. O gerente da pasta, João Corrêa, ainda segue na função.
Há conversas para que o técnico Thiago Gomes renove seu contrato com o Grená. O treinador que salvou o clube do rebaixamento tem vínculo até o final de outubro.
O time-base do Caxias com Thiago Gomes na Série C tinha: Thiago Coelho, Lucas Cunha, Dirceu e Luan; Marcelo, Elyeser, Tomas Bastos e Galvan; Gabriel Silva, Welder e Álvaro.
Além do comandante, oito jogadores que terminaram a Série C entre os titulares possuem contrato com o Caxias. São eles: o goleiro Thiago Coelho, o lateral-direito Marcelo, os zagueiros Dirceu e Lucas Cunha, o volante Elyeser (que não esteve em campo na partida final diante do CSA), o ala e meia Galvan, o meia-atacante Tomas Bastos e o atacante Welder.
No entanto, o clube não deve renovar com todos estes nomes para 2025. Sendo assim, apenas sete jogadores estão garantidos no Francisco Stédile no ano que vem. Com contrato até o fim o Gauchão aparecem Thiago Coelho, Lucas Cunha, Wendell e Welder. E até o fim de 2025: Cézar Henrique, Pedro Cuiabá e Arthur.
Apenas três titulares deixaram o Estádio Centenário até o momento, o zagueiro Luan e os atacantes Gabriel Silva e Álvaro.
Os demais oito atletas que deixaram o Grená eram figuras presentes no banco de reservas: Zé Carlos, Jean Pierre, Arthur Neves, Mateus Mendes, Barba, Emerson Martins, Emerson Souza e Felipe Tontini.