O mês de setembro será importante para o planejamento do Caxias visando a próxima temporada. Além do novo presidente e, consequentemente, do departamento de futebol, o clube contratará um executivo para auxiliar nas funções do dia a dia e na montagem do elenco para 2025.
Desde a saída do diretor-executivo Newton Drummond, por pedido do próprio profissional, ainda durante a Série C, no mês de maio, o Caxias não contratou um substituto. O novo presidente deve ser do atual grupo gestor e há um consenso na direção para a contratação de um executivo.
Paulo Cesar Santos, vice de futebol nos últimos anos, e que deixa o cargo no final desta temporada, confirmou que o clube buscará um profissional para a função.
— O executivo, já há nomes, está sendo estudado pela direção. Porém, é nós precisamos também definir quem é o presidente, quem serão os vices e quem vai assumir a pasta. Mas há um consenso hoje na direção que está compondo que há necessidade de trazer um executivo para o departamento de futebol — comentou Paulo Cesar Santos.
Em 2023, o Caxias teve Marcelo Segurado na função. Ele deixou o cargo após receber uma proposta do ABC para a disputa da Série B de 2023. Com Segurado, o Caxias foi o vice-campeão Gaúcho. Depois da saída do profissional, chegou Newton Drummond, que teve participação na conquista do acesso à Série C no ano passado e do título do Interior Gaúcho nesta temporada.