O mês de setembro começou da pior maneira possível para o Juventude. Em uma noite para se esquecer, neste domingo (1º), o Verdão foi derrotado, no Estádio Alfredo Jaconi pelo Inter, por 3 a 1. Borré, Gabriel Carvalho e Bernabei marcaram os gols colorados. Oyama descontou nos acréscimos.
Com o resultado negativo, o Ju ocupa a 14ª colocação com 28 pontos, três a mais do que o Corinthians, primeiro time do Z-4. O próximo compromisso do Juventude será na quinta-feira (5), às 20h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O confronto é atrasado pela 16ª rodada.
O jogo
Sem o zagueiro Zé Marcos e o meia Nenê, suspensos, Rodrigo Sam e Jean Carlos foram os escolhidos pra iniciar o jogo. No meio-campo, Jadson voltou a equipe e Oyama ficou no banco.
O Juventude começou com o controle da partida. O Inter precisou marcar o time alviverde e exagerou nas faltas fortes no inicio do confronto. Logo aos três minutos, Thiago Maia recebeu um cartão amarelo.
O Ju chegava ao ataque, mas sem chances claras. Aos 13 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Lucas Barbosa cabeceou por cima de Rochet. Dois minutos depois, Jadson lançou Carrillo, dentro da área, que foi interceptado pelo goleiro colorado.
Bem no jogo, o Ju criou, aos 21 minutos, a primeira grande oportunidade. Em contra-ataque rápido, Carrillo acionou Jadson, pela direita. O volante fez o passe na entrada da área e Erick Farias chegou batendo forte no ângulo esquerdo. Rochet espalmou pra escanteio. Na cobrança de Jean Carlos, o goleiro salvou com o pé e na sequência deu um tapa na bola após o cabeceio de Carrillo.
No entanto, o cenário positivo mudou totalmente de lado. Aos 26, o Inter assustou pela primeira vez. Rômulo bateu de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda. A partir disso, o time colorado melhorou no jogo e conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, Bruno Tabata cruzou na área e Borré cabeceou no alto, sem chances pro Gabriel: Juventude 0x1 Inter.
Aos 33, o Inter ampliou. Thiago Maia tabelou com Bernabei pela esquerda e fez o passe dentro da pequena área. Gabriel Carvalho só empurrou para o fundo da rede: Juventude 0x2 Inter.
O cenário que já era difícil, piorou ainda mais para o Verdão aos 44 do primeiro tempo. Rodrigo Sam atingiu Rômulo e foi expulso. Com um a menos, Jair Ventura promoveu duas mudanças ainda no primeiro tempo. Yan Souto e Marcelinho nas vagas de Jean Carlos e Carrillo.
O Ju tentava esboçar uma reação, mas sem muita força, com um a menos. Aos 53, Dudu Vieira bateu de fora da área e o goleiro Rochet defendeu firme no centro do gol. Dois minutos depois, Bernabei finalizou forte, de fora da área, e a bola foi na rede pelo lado de fora. Fim do primeiro tempo: Juventude 0x2 Inter.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Inter encontrava espaços generosos na defesa alviverde. Logo aos dois minutos, o Inter já assustou. Bernabei invadiu a área pela esquerda e rolou pra Borré. O atacante finalizou e o goleiro Gabriel fez ótima defesa.
Aos oito, Wesley finalizou sozinho de fora da área e a bola passou perto da trave. Na sequência, de novo Wesley bateu, mas o goleiro Gabriel defendeu no meio do gol.
O Inter aproveitou a vantagem numérica e anímica para aumentar o placar aos 13. Danilo Boza não conseguiu cortar o passe de Wesley. A bola sobrou dentro da área para Bernabei que bateu cruzado. Juventude 0x3 Inter.
O Inter quase aumentou aos 24. Gabriel Carvalho sozinho na área bateu e o goleiro alviverde salvou. A equipe colorada só não fez mais, porque o jogo caiu de intensidade na segunda etapa.
Aos 44, Valencia driblou o goleiro Gabriel, bateu e Alan Ruchel evitou o quarto gol em cima da linha. Nos acréscimos, Oyama recebeu de Edson Carioca, chutou no canto e descontou. O time de Roger Machado confirmou o resultado positivo: Juventude 1x3 Inter.
Ficha técnica
Juventude 0x3 Inter - Brasileirão - 25ª rodada
Data: 1º/9 (domingo)
Horário: 18h30min
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Oyama, 29/2º), Jadson e Jean Carlos (Yan Souto, 47/1º); Erick Farias (Diego Gonçalves, 29/2º), Lucas Barbosa (Edson Carioca, 40/2º) e Ronie Carrillo (Marcelinho, 47/1º). Técnico: Jair Ventura
Inter
Rochet; Bruno Gomes (Nathan, 40/2º), Igor Gomes, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique, int), Gabriel Carvalho, Bruno Tabata (Alan Patrick, 18/2º) e Wesley (Gustavo Prado, 30/2º); Borré (Valencia, 18/2º). Técnico: Roger Machado
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE). auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Marcia Lopes Caetano (RO). VAR: Daiane Muniz dos Santos (SP).
Cartões amarelos: Thiago Maia, Wesley (I); Lucas Barbosa (J)
Cartão vermelho: Rodrigo Sam (J)
Gols: Borré, aos 29 do primeiro tempo (I), Gabriel Carvalho, aos 33 do primeiro tempo (I), Bernabei, aos 13 do segundo tempo (I); Oyama, aos 48 do segundo tempo.