O Juventude chegou no começo da tarde desta sexta-feira (20) a Salvador, local da partida deste sábado (21), contra o Vitória, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo no Barradão é mais um confronto direto para o alviverde aumentar a distância do Z-4, que hoje é de sete pontos.
A delegação embarcou no começo da manhã desta sexta-feira para a Bahia. O técnico Jair Ventura fará a última atividade ainda nesta tarde no hotel, algo mais leve. O treino de que definiu o time foi realizado na quinta-feira, no Centro de Treinamentos do clube.
O comandante terá de fazer duas trocas forçadas na equipe e pode realizar uma terceira por opção técnica. O zagueiro Danilo Boza e o atacante Erick Farias desfalcam a equipe. O defensor tem uma lesão na coxa e o extrema sentiu o ombro. A tendência é de o técnico optar por Yan Souto na zaga. No ataque, Marcelinho e Edson Carioca disputam posição. Contudo, existe a possibilidade de o treinador usar um quarto homem no meio-campo, como Luis Oyama ou Mandaca.
A outra mudança no time pode ser na camisa 9. Ronie Carrillo tem começado entre os titulares. Contudo, o equatoriano ainda não mostrou bom futebol. Recuperado de lesão na panturrilha, Gilberto entrou bem contra o Fluminense, na virada por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. Ele pode retomar o posto de centroavante titular do Papo nesta rodada do fim de semana.
O provável Juventude tem Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Lucas Freitas), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê; Marcelinho (Edson Carioca), Lucas Barbosa e Gilberto (Ronie Carrillo).