Após um período no departamento médico se recuperando de uma lesão na panturrilha, o centroavante Gilberto voltou a entrar em campo pelo Juventude. Ele esteve disponível nas últimas três partidas, mas só foi utilizado no segundo tempo contra o Fluminense, na vitória de virada por 2 a 1, na última rodada do Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi.
Em 45 minutos, o centroavante foi mais participativo que o titular da posição, Ronie Carrillo. Gilberto esteve perto de balançar a rede, mas o travessão o impediu contra a equipe carioca. O técnico Jair Ventura comentou sobre mais esta opção que ganha para reta final do Brasileirão.
— Tentei levar ele para alguns clubes ainda como treinador, um cara que eu gosto. Ele teve algumas lesões com a gente. Então agora a gente ganha mais um nove, entrou muito bem, bola na trave, brigou, lutou, cara experiente. Um cara muito rodado já com essa competição com poucos atletas nosso — comentou o treinador.
Pelo rendimento abaixo do esperado de Ronie Carrillo e a boa atuação de Gilberto, o técnico Jair Ventura deve promover a mudança na equipe para enfrentar o Vitória, sábado (21), às 16h, no Estádio Barradão. Se entrar em campo em Salvador, Gilberto vai igualar o número de partidas da temporada de 2023 com o Cruzeiro. Ele tem 31 jogos com verdão neste ano e nove gols, três a mais que na raposa.
O técnico alviverde teve tempo para fazer essa troca nos treinos, pois pela primeira vez o comandante ganhou uma semana aberta. Com mais dias entre os jogos, Jair Ventura projeta um crescimento do time.
— Eu acredito nessa situação particular que o ideal é jogar sempre semana a semana. Você está sempre com ritmo, tempo bom de recuperação, tempo bom de preparação e treinamento. Então a tendência a tendência é que a gente possa evoluir sim taticamente, tecnicamente, fisicamente com maior tempo de recuperação. A gente vai conseguir implementar aquilo que temos de ideia com o tempo — explicou o treinador do Juventude.