A cada semana o técnico do Juventude tem um novo quebra-cabeça para montar. Após a derrota para o Inter, em pleno Estádio Alfredo Jaconi, por 3 a 1, o elenco voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (2) em uma atividade regenerativa.
A derrota ficou no gramado após o apito do árbitro. O comandante quer encontrar um equilíbrio entre a grande atuação diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, e o fraco desempenho com o Inter pelo Brasileirão.
Enquanto alguns clubes terão uma folga com a Data Fifa, o Juventude terá de recuperar o jogo atrasado da 16ª rodada com o Cuiabá. A partida será na quinta-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal.
Para o compromisso, o técnico Jair Ventura terá as voltas do zagueiro Zé Marcos e do meia-atacante Nenê. Porém, o zagueiro Rodrigo Sam levou cartão vermelho diante do Inter e cumprirá suspensão nesta partida.
DM CHEIO
Dos jogadores que estão no Departamento Médico, nenhum deve ainda ser integrado ao elenco. Para a semana posterior, o treinado pode ter boas notícias. Se recuperam de lesões o zagueiro Lucas Freitas, o meia Mandaca, o volante Thiaguinho e os atacantes Gabriel Taliari e Gilberto. O lateral-direito Ewerthon já está na transição física.
— Eles estão sendo reavaliados, eu acho que ainda para esse jogo não, mas eu acredito que vai ter a Data Fifa, a gente não vai ter o descanso das demais equipes, porque nós temos o jogo atrasado, mas eu acho que depois do jogo do Cuiabá a gente deve ter novidade sim que os meninos na transição estão trabalhando forte e que vão deixar a nossa elenco cada vez mais forte — comentou o técnico Jair Ventura.