O Juventude, de Jair Ventura, perdeu mais uma vez para o Inter, de Roger Machado. Dessa vez, no Estádio Alfredo Jaconi, por 3 a 1, neste domingo (1º). O confronto foi pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
— A gente começa o jogo melhor. Tem um chute do Rômulo na trave e depois disso o Inter cresceu. Em quatro minutos, eles fazem os dois gols. A gente busca uma recuperação e acaba tendo a expulsão. Ali o jogo praticamente ficou decidido. Fica difícil virar um placar assim com um a menos. Foi bem difícil reverter — avaliou o técnico Jair Ventura, que completou:
— Aquele apagão de quatro minutos nos custou caro. Assim como fizemos a melhor partida, desde que cheguei contra o Corinthians, a gente não achava que era a melhor equipe do Brasil. Na derrota, não podemos nos esconder e nos jogar embaixo do tapete.
Nos últimos jogos, o Juventude tem cometido erros individuais que dificultam o desempenho da equipe.
— Foram detalhes determinantes. Erros nossos, nunca individuais. Nós tentamos corrigir. Nós passamos vídeo. Vamos ter tempo de trabalhar agora. Também tem mérito do adversário — lembrou Jair Ventura.
Com a derrota, o Ju está na 14ª colocação com 28 pontos, três a mais do que o Corinthians, primeiro time do Z-4. O próximo compromisso do Juventude será na quinta-feira (5), às 20h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O confronto é atrasado pela 16ª rodada.
— As coisas não aconteceram do jeito que a gente queria. Vamos buscar esses pontos contra o Cuiabá. Respeitamos o time do Cuiabá, mas vamos lá para buscar os três pontos — finalizou o treinador.