A última atividade do elenco do Juventude será neste sábado (28) pela manhã. O treino final para encarar a equipe do Bragantino será no palco da partida de domingo, às 11h, da manhã, o Estádio Alfredo Jaconi. O Juventude realiza praticamente todos os trabalhos no Centro de Treinamentos.
— A gente trabalhou durante a semana, sabemos do nosso potencial. A gente é muito forte dentro de casa. Vamos pegar um time muito qualificado, sabemos que é um jogo muito difícil, como todos da Série A, estamos preparados. Fizemos uma boa semana e agora é focar esse jogo para podermos sair com a vitória — analisou o volante Ronaldo.
O técnico Jair Ventura não estará no comando da equipe contra o Bragantino, pois terá de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Mas ele vai definir a equipe que entra em campo pela 28ª rodada. A dúvida é quanto ao zagueiro Danilo Boza. O atleta se recupera de lesão na coxa e a última atividade pode definir se ele irá para o jogo. Caso fique de fora, as opções são Yan Souto e Abner. Zé Marcos está suspenso e Lucas Freitas deve ocupar a vaga.
No ataque, a tendência é a manutenção da formação com três atacantes. A dúvida está em Edson Carioca. Após sentir no aquecimento contra o Vitória, o atleta participou das atividades na semana e pode começar a partida. Marcelinho deverá substituir Lucas Barbosa, suspenso pelo terceiro amarelo.
ALTERNATIVA E DM
Uma alternativa para o técnico Jair Ventura seria sacar um dos três atacantes e atuar com o meia Mandaca, ao lado de Nenê, mas com o jovem caindo mais pelo lado esquerdo. Situação similar que o treinador fez em 2021, mas com Guilherme Castilho.
Outros nomes estão no Departamento Médico (DM), como o zagueiro Rodrigo Sam, o meia Jean Carlos e os atacantes Erick Farias, Diego Gonçalves e Gabriel Taliari. O lateral-direito Ewerthon iniciou a transição física e pode ficar à disposição para enfrentar o Bragantino.