O elenco de jogadores do Juventude se reapresentou com muita chuva na tarde desta sexta-feira (13), no Centro de Treinamentos do clube. Mesmo com a forte precipitação que caiu no começo da tarde, o elenco foi para o gramado e treinou no CT.
Neste sábado (14), o técnico Jair Ventura fará o último treinamento para definir a equipe que entrará em campo no domingo (15), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Fluminense. Será o quarto confronto entre as equipes este ano. O Verdão eliminou o time carioca das oitavas de final da Copa do Brasil.
O técnico alviverde não poderá contar com o lateral-direito Ewerthon. Ele sentiu o joelho e passará por uma ressonância magnética nos próximos dias. O atacante Gabriel Taliari ainda segue no DM com dores no joelho e faz trabalhos com a fisioterapia, sem previsão de volta ao elenco. O zagueiro Rodrigo Sam deve seguir como desfalque com dores no púbis.
MUDANÇAS NO TIME?
O Juventude vem apresentando queda de rendimento nas últimas partidas, principalmente no segundo tempo. Além disso, o time tem sofrido muitos gols nos minutos finais dos jogos.
A dúvida que fica para encarar o Fluminense é se o técnico Jair Ventura vai manter a estrutura da equipe ou mudará peças para o duelo com o time do técnico Mano Menezes, que divide as atenções com a Libertadores, mas virá com força máxima.
A tendência é que o treinador do Papo volte com um homem de criação e não utilize os três volantes escalados contra o Corinthians, na eliminação das quartas de final da Copa do Brasil. No ataque, Ronie Carrillo ainda não convenceu e o centroavante Gilberto está recuperado de lesão.
O provável Juventude tem Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo (Gilberto).