O confronto entre Juventude e Fluminense é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h, de domingo (15), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Juventude chega após uma eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians. O gol da eliminação alviverde veio aos 51 minutos do segundo tempo. Já o Fluminense divide as atenções com a Libertadores da América. A equipe encara o Atlético, quarta-feira, no Maracanã, pela partida de idas das quartas de final.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo (Gilberto). Técnico: Jair Ventura
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga (Marcelo); Bernal, Martinelli, Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes
Arbitragem para Juventude e Fluminense
- Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) auxiliado Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-SC)
Onde assistir a Juventude x Fluminense
- A transmissão do Futebol da Gaúcha será na Rádio Atlântida Serra 105.7 FM e pelo aplicativo GZH/Serra a partir das 15h30min.
- Premiere e Globo (menos RS) anunciam a transmissão do jogo AO VIVO.
Como chegam Juventude e Fluminense
Juventude
O Juventude vem apresentando queda de rendimento nas últimas partidas. Além disso, o time de Jair Ventura sofre muitos gols nos minutos finais. Contra o Corinthians, um gol aos 51 minutos do segundo tempo custou a eliminação do time na Copa do Brasil.
Para esta partida contra o Fluminense a dúvida é se o técnico vai mudar o time após o duelo com o time paulista. O lateral-direito Ewerthon saiu com dores no último confronto. Rodrigo Sam também não viajou e deve seguir como desfalque.
O Juventude tem 29 pontos na 13ª colocação. O time viu as equipes de baixo da tabela se aproximarem nas últimas rodadas.
Fluminense
O Fluminense vem em reação no Brasileirão. O time embalou duas vitórias seguidas. Com 27 pontos, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O técnico Mano Menezes conseguiu esvaziar o departamento médico.
Suspenso contra o São Paulo, Martinelli volta a ser opção para o meio-campo do time carioca. Recém-contratados, o volante Victor Hugo e o lateral Gabriel Fuentes ficam à disposição para o confronto.
O zagueiro Ignácio já começou o trabalho de transição para voltar aos gramados. O lateral Diogo Barbosa está mais avançado no processo de recuperação. Ambos tiveram lesões no joelho. Quem segue ainda no DM é o atacante Lelê.
A dúvida para este jogo é se o técnico contará com Cano. O argentino voltou a treinar, mas ainda não jogou após uma lesão no pé direito.