O Juventude entra em campo na noite desta quinta-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá. A partida é atrasada da 16ª rodada do Brasileirão.
O Juventude vem de duas derrotas seguidas para o Atlético-GO e Inter. Com os tropeços fora e em casa, o time de Jair Ventura precisará vencer para se distanciar da zona do rebaixamento. Apenas três pontos separam o alviverde dos últimos colocados.
Para enfrentar o Cuiabá, o Juventude terá uma novidade no meio-campo e está escalado com Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo.
Para esta partida, o técnico alviverde tem o retorno do centroavante Gilberto, que fica no banco. A grande novidade no time é a estreia do volante Ronaldo. Nenê e Zé Marcos também voltam para o time titular.
Já o técnico Bernardo Franco escalou a equipe da casa com Mateus Pasinato; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Max e Lucas Fernandes; Jonathan Cafú, Clayson e Derik Lacerda.
Vencer fora de casa também significa para o Juventude a quebra de um tabu. O time nunca derrotou na história o Cuiabá. São quatro vitórias do Dourado e dois empates.