O volante Caique não joga mais com a camisa do Juventude na temporada de 2024. O atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia nas próximas semanas. O tempo estimado de recuperação é de oito meses. Assim, o jogador voltará aos gramados somente no fim do primeiro trimestre de 2025.
Titular absoluto do meio-campo do Juventude, o jogador ganhou destaque no Gauchão, nos confrontos diante de Grêmio e Inter. Inclusive, seu nome foi cogitado em vários clubes, mas nenhuma proposta chegou ao Jaconi. Sinônimo de segurança e qualidade no time, Caique postou uma mensagem nas redes sociais após descobrir a lesão. Ele afirmou que voltará ainda mais forte.
— Infelizmente me lesionei na última partida (contra o Fluminense), algo que torcemos para que nunca aconteça. Tive uma lesão ligamentar no joelho, o que me tira do restante da temporada. Sei que faz parte da profissão que escolhi, e sei que terei total apoio dos meus familiares e pessoas especiais pra mim nesse período — declarou o atleta, que completou sobre o retorno aos gramados:
— Quero voltar o quanto antes, por isso seguirei todos os procedimentos necessários, pois sei que voltarei mais forte desta experiência.
SOLIDARIEDADE
Titular ao lado de Caique, o volante Jadson também prestou sua solidariedade ao companheiro de meio-campo. Os dois formavam uma dupla muito entrosada na marcação e construção das jogadas.
— Nós não vamos esquecer de todos os sacrifícios que você fez por nós, tenha certeza que enquanto você luta contra essa lesão nós estaremos lutando por você dentro do campo e orando para que você volte o mais rápido possível. Foco na recuperação irmão, nós estaremos com você sempre! Sentiremos sua falta — declarou Jadson nas redes sociais.