O técnico Jair Ventura classifica o confronto deste domingo (4), às 16h, na Arena Neo Quimica, pela 21ª rodada do Brasileiro, como uma verdadeira pedreira para o Juventude. Em seus domínios, na Série A, o Corinthians perdeu apenas uma vez, diante do Botafogo. Porém, a equipe paulista não tem uma supremacia de vitórias, são três apenas. O time acumula cinco empates em casa.
O Juventude sabe que não vai encontrar facilidades no reduto alvinegro. O estádio promete ter um grande público, como de costume. Por isso, o treinador alviverde quer o seu time tenha dois fatores decisivos para vencer, de virada, o Fluminense por 3 a 2 pela Copa do Brasil.
— Confiança e coragem pra jogar. E foi com o que a gente voltou do intervalo. O passado é imutável, não adianta a gente bater na situação do jogo que nós perdemos em casa, mas sim quebrar o retrovisor, olhar pra frente. Que esse jogo possa ser pra passar confiança, coragem pra gente voltar — comentou Jair Ventura.
O comandante alviverde ainda não teve aquela semana de ouro que todo o técnico sonha, com treinos de segunda a sábado. Enquanto isso, ele tem que lidar com pouso tempo entre os jogos. O foco é a recuperação dos atletas e a busca pela estratégia perfeita para seguir somando pontos.
— Não tem jeito, a gente e a torcida tem que querer um melhor desempenho, mesmo que não tenha as mesmas condições, mas eu não posso vir aqui deixar de fazer constatações. Pedir um pouco de paciência, porque não foi o início que a gente queria, mas também a gente não tinha as mesmas condições que vínhamos tendo por conta das lesões desgaste e sequência de jogos. Então eu sei que é difícil quando a gente trabalha só com paixão. Mas nós somos profissionais do futebol — declarou Jair Ventura.
E a rotina do Juventude seguirá forte com jogo contra o Corinthians e, depois, na quarta-feira, a volta diante do Fluminense pela Copa do Brasil. Entretanto, Jair Ventura celebrou o fato de ter tirado o peso da primeira vitória sob o comando do time, que veio contra o Tricolor das Laranjeiras.
— Sai um peso dessa primeira vitória, mas não nos garante nada na próxima fase. Vamos pegar o Maracanã lotado. Mas, antes disso, temos que pensar no jogo do Corinthians, que é a próxima final de Copa do Mundo. Eles fizeram um jogo muito bom contra o Grêmio, eu assisti. Então vamos ter uma pedreira lá em Itaquera — finalizou Jair Ventura.