O Juventude voltou a vencer. A vitória veio pela Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (1º), no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Fluminense. A equipe alviverde conquistou a vantagem do empate para chegar nas quartas de final após fazer 3 a 2 no placar. Depois da partida, o técnico Jair Ventura comentou sobre o poder de reação da equipe, que saiu perdendo e buscou a virada.
— Acho que 80% dos times que fazem o primeiro gol saem com a vitória. Não foi assim hoje com a equipe do Fluminense. Tomamos um gol com muito cedo, mas tivemos o poder de reagir a confiança, a personalidade de botar a bola no chão, jogar, trabalhar essa bola e conseguimos uma vitória importante. Vitória essa que não nos dá a nossa classificação. E antes disso também não é pensar na Copa do Brasil, é virar chave como eu falei para os meus atletas, temos um jogo importantíssimo contra o Corinthians — declarou o treinador que destacou o poder ofensivo do time:
— Vale lembrar que nós enfrentamos o atual campeão da América. Um time que vinha de três jogos sem sofrer gols. Então, conseguimos fazer três gols num time que não sofre gol, e de três vitórias consecutivas. Um dos momentos difíceis a gente não vinha no nosso melhor momento. Mas quem sabe esse jogo possa ser uma mudança de chave pra retomarmos o caminho das vitórias e levar o Juventude o mais longe possível dentro de todas as competições que ainda temos a disputar.
O árbitro Luiz Flavio de Oliveira acabou cometendo erros que tiraram a paciência dos jogadores e dos torcedores presentes. Até invasão de campo do técnico Mano Menezes o árbitro não puniu com cartão.
— A gente tem que controlar que já tínhamos três jogadores amarelados mais o treinador. É meio ruim quando tem essa falta de critério e teve a invasão também do treinador adversário. Eu já fui expulso quando eu entrei pra pegar uma bola pra jogar pro meu atleta bater a falta. Mas vamos embora tudo e contra todos. Acho que hoje o mais importante é falar da performance dos atletas.
VANTAGEM
Com muitos desfalques, o time do Juventude mudou o esquema e jogou com uma linha de três zagueiros. Mesmo com o pouco tempo, o técnico elogiou o grupo por ter assimilado rápido a estratégia e ainda comentou sobre a vantagem do empate para o confronto de volta, quarta-feira (7), no Maracanã.
— Com certeza teríamos feito ainda melhor se nós tivéssemos mais tempo pra trabalhar, principalmente quando tem mudanças de sistema, mas eles assimilaram muito rápido. Os jogadores são bem inteligentes e conseguimos uma pequena vantagem pro jogo de volta — finalizou.