O jovem atacante Ruan foi vendido pelo Juventude ao Portimonense, de Portugal. O clube oficializou na quinta-feira (1º) a contratação do atleta formado na base alviverde. Ele acertou contrato com vínculo definitivo válido por quatro temporadas, até 2027/28.
— Sou um atleta de velocidade, drible e o um para um são as minhas características mais fortes. Acredito também que vou aprender muito aqui — declarou o jogador em sua apresentação na equipe de Portugal.
O Juventude vendeu 80% dos direitos econômicos do atleta. Os valores não foram divulgados, mas a venda gira em torno de 300 mil euros (algo em torno de R$ 1,8 milhão).
Ruan chegou ao Juventude em 2016, aos 11 anos. Destaque nas categorias de base, teve participação importante na conquista do título invicto do Gauchão sub-17 em 2022. O contrato com o Verdão era até julho de 2026.
No profissional, Ruan fez 54 jogos com dois gols marcados e uma assistência. No ano passado, foi o autor do terceiro na vitória por 3 a 1 diante do Ceará, que confirmou o acesso a Série A, em Fortaleza.