Em poucos minutos em campo, o atacante Diego Gonçalves já deixou a sua marca com a camisa do Juventude. O atleta entrou no segundo tempo das últimas duas partidas pelo alviverde. Contra o Criciúma, no Brasileiro, e diante do Fluminense, na quinta-feira.
No duelo com o Tricolor das Laranjeiras, no Jaconi, pela Copa do Brasil, ele marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final.
— Muito feliz em fazer um gol importante para o Juventude logo na minha chegada. Vencer em casa na Copa do Brasil nos dá uma vantagem importante para decidir no Rio. Mas o Fluminense é um time perigoso. Não a toa é o atual campeão da Libertadores. Mas estamos preparados para chegar fortes — afirmou o atacante.
Agora, o atacante é opção para o técnico Jair Ventura para a rodada do final de semana do Brasileirão. O próximo compromisso do Juventude é em São Paulo. Diante do Corinthians, a equipe buscará a sua primeira vitória fora de casa.
— O jogo com o Corinthians também é importante. O Brasileiro está bem embolado e eles estão próximos de nós na classificação. É um jogo duro em Itaquera, mas vamos confiantes. Ainda estou buscando meu melhor ritmo e entrosamento com o grupo e espero ajudar novamente da melhor maneira — finalizou Diego Gonçalves.
O atacante defendeu o Mirassol nesta temporada e chegou ao Verdão por empréstimo até o final do ano. Ele foi o primeiro reforço da janela de transferências do meio do ano.
CARREIRA
Com passagens pelas categorias de base da Ponte Preta e Fluminense, foi em Portugal que Diego estreou como profissional, defendendo o Olhanense, em 2013. Em 2015, retornou ao Brasil para atuar pela Portuguesa. No ano seguinte, foi contratado pelo Inter, onde permaneceu por duas temporadas.
Diego também acumula passagens por clubes como Paraná, Ferroviária, Londrina, Figueirense e Mirassol. Em 2021, conquistou o título da Série B pelo Botafogo, permanecendo no clube na temporada seguinte. Em 2023, foi campeão da Copa Verde pelo Goiás.