O Juventude venceu o Botafogo, líder do Brasileirão, na manhã deste domingo (11), no Estádio Alfredo Jaconi. A vitória por 3 a 2 mostrou a força do elenco alviverde, que contou com muitos desfalques para enfrentar a equipe carioca.
Com o resultado positivo, que não vinha no Campeonato Brasileiro há cinco rodadas, o time comandado pelo técnico Jair Ventura chegou aos 25 pontos, na 12ª colocação na tabela.
— Vitória importantíssima, são quatro jogos sem perder. Conseguimos a classificação (na Copa do Brasil) e agora a gente consegue dar esse salto no Brasileirão. Agora é pés no chão, faltam muitas coisas, mas claro que uma vitória contra o líder, com bola na trave ainda, a gente sai feliz. Quando você tem um investimento maior, tem mais possibilidades de repor, mas não temos o que fazer, se não jogarmos 200%, não tem como equiparar — disse Jair Ventura, que complementou:
— Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o time que mais investiu no futebol brasileiro, o líder da competição, e a gente conseguiu fazer três gols. Trabalho, entrega e competitividade é inegociável. Nossa equipe tem que ser organizada, competitiva, para que a gente possa fazer frente a esses tantos investimentos da Série A.
Ainda na coletiva após a vitória, Jair Ventura comentou sobre os desfalques da equipe para esse confronto.
— Tivemos oito desfalques e não queríamos sofrer, mas ali é mais uma questão de desgaste, e não por má preparação física, pelo contrário, pela sequência de jogos nas últimas semanas. Não tem como recuperar. Lançamos o Davi Goez, garoto da base que entrou bem. Essa é uma marca do nosso trabalho por onde a gente passa, sempre olhar para a base — disse o treinador alviverde.
Na próxima quarta-feira (14), o Juventude enfrenta o Internacional, em partida atrasada da 6ª rodada do Brasileirão.