O ranking gaúcho e brasileiro de tênis foi atualizado, e o atleta Vitinho, do projeto Lapidando Tenistas, de Vacaria, conquistou a primeira colocação em ambos na categoria até 12 anos.
Ao longo do primeiro semestre, Vitor realizou uma excelente campanha, demonstrando habilidades técnicas, mas também uma mentalidade forte e competitiva. Durante sua trajetória, ele se destacou como campeão por equipe no Sul-Americano no Paraguai, onde mostrou seu potencial ao vencer adversários de alto nível.
Além disso, Vitinho foi campeão duplamente no Brasileirão em Uberlândia e conquistou outros torneios importantes, consolidando sua posição como um dos melhores tenistas da sua faixa etária.
Matheus Wagner, coordenador e técnico da equipe, destacou a importância que os treinos intensivos, realizados sob a orientação da equipe do projeto social Lapidando Tenistas, teve para o sucesso do garoto.
— A estrutura oferecida pelo projeto, com profissionais capacitados, proporcionou ao Vitinho as ferramentas necessárias para desenvolver seu potencial, além claro, do talento e potencial do atleta — comentou Wagner.
Ao iniciar o segundo semestre no topo do ranking, o tenista passa também a ser inspiração para outros jovens atletas do projeto que sonham em brilhar nas quadras.
Os três primeiros do ranking brasileiro de tênis de 12 anos:
1º Vitor Moraes, o Vitinho, de Vacaria, com total geral de 1.990 pontos;
2º Eduardo Fenelon, de Brasília-DF, com total geral de 1,892 pontos;
3º Dante Monte, de Itatiba-SP, com total geral de 1.725 pontos.
Os três primeiros do ranking gaúcho de tênis de 12 anos:
1º Vitor Moraes, o Vitinho, com total de 1.410 pontos;
2º Daniel Hoffmann Passini, com total de 1.348 pontos;
3º Davih Paiva Lichtnow, com total de 1.254 pontos.