O Lapidando Tenistas, de Vacaria, comemorou neste fim de semana a conquista inédita do Circuito de Tênis Gaúcho. Um feito histórico para o município e para um projeto social do interior do Estado, após 18 anos de história.
Em 2023, o Lapidando Tenistas participou das 13 etapas pelas cidades do Rio Grande do Sul somando um total de 400 inscrições e uma média de dez pódios por etapa.
O projeto atende crianças a partir dos oito anos de idade e visa a transformação social e o crescimento do atleta.
A competição
O Circuito de Tênis Gaúcho é dividido em 13 etapas. O evento envolve e integra pessoas de todo o estado do Rio Grande do Sul e oportuniza ao público infanto-juvenil entre 7 a 18 anos, a demonstrarem os seus talentos e propiciando condições e aprimoramentos para que eles disputem competições de diferentes níveis.
Atualmente 60 crianças e adolescentes participam da equipe competição, que é oriundo do projeto social Lapidando Cidadãos. Ele atende 950 crianças em cinco núcleos de atuação.
— Orgulho! Esse é o sentimento que melhor resume esse momento ímpar em nossas vidas, desde os menores, até a presidência do Projeto. Sinceramente não imaginávamos que alcançaríamos esse triunfo tão cedo. Ano passado terminamos a temporada na 3ª colocação, o que já havia sido grandioso. Sermos campeões nessa temporada, valida e certifica o trabalho de um grupo inteiro, unido e focado em busca do que precisa ser feito. Que venham os próximos desafios — avaliou o coordenador do projeto, Matheus Wagner.