Após a aguardada entrevista de Roger, que confirmou não ter recebido proposta do Inter, o presidente do Juventude também se manifestou em entrevista coletiva depois da classificação da equipe sobre o Colorado, garantindo assim uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O dirigente mostrou sua insatisfação com o ambiente criado pré-jogo, as afirmações de que Roger estaria acertado com o Inter e falou sobre a continuidade do técnico no Alfredo Jaconi.
— Temos a confiança, sim, de que ele permaneça. Gostei da entrevista dele. Ele é um profissional, pode receber propostas. O que não é normal foi o que aconteceu — destacou o mandatário alviverde, que ainda complementou:
— Incomoda sim. É algo totalmente antiético. Não é um problema entre instituições, entre Juventude e Inter. Foi gerado por instituições externas querendo desestabilizar, mais uma vez. Muitas vezes, dizendo que protege o povo gaúcho, mas parece que Caxias do Sul está fora do Rio Grande do Sul. Minimizamos isso dentro do vestiário e deu certo, passamos de fase.
Na coletiva, o dirigente confirmou que o treinador já recebeu outras propostas e optou por continuar no Alfredo Jaconi.
— É normal receber propostas. Ele (Roger Machado) já recebeu de outros clubes, de tamanho semelhante, e preferiu ficar. Em momentos até piores do que o atual. Mas, como ele disse, se for bom para todo mundo, não será um problema. Queremos que ele continue, apostamos no trabalho dele desde o começo do ano e ele está sempre se superando com toda comissão e o grupo de atletas — disse Pizzamiglio.
Ele (presidente do Inter) mesmo me falou que não conversou e não irá conversar com o Rger
FÁBIO PIZZAMIGLIO
presidente do Juventude, falando sobre a conversa com Alessandro Barcellos
O presidente do Ju ainda comentou sobre a conversa que teve com o mandatário colorado, Alessandro Barcellos, neste sábado.
— Não teve conversa anterior entre nós. Hoje, posso confidenciar sobre isso, ele (presidente do Inter) mesmo me falou que não conversou e não irá conversar com o Roger. Se fosse para acontecer algo, nós já saberíamos.