A derrota para o Remo na noite de segunda-feira (8) aumentou a crise do Caxias dentro da Série C do Brasileiro. Há sete jogos sem vencer, com quatro derrotas consecutivas, o time do estreante Thiago Gomes segue afundado na zona de rebaixamento.
Após o duelo, o presidente grená, Mario Werlang, assumiu a responsabilidade pelo momento ruim da equipe na competição.
— Eu estou aqui para exatamente assumir a responsabilidade do que está acontecendo. O Caxias não é para estar na posição que está e se ele está. Deixar claro que a direção nunca deixou de ter responsabilidade e nunca vai deixar de ter responsabilidade. Nós mudamos treinador, mudamos a comissão técnica exatamente para dar certo. O resultado hoje (segunda-feira) não veio, mas eu vi muita evolução do time em campo, vi muita evolução do trabalho, muito empenho de todos os jogadores — admitiu o mandatário grená.
Werlang ainda não poupou críticas à arbitragem do paraibano Afro Rocha de Carvalho Filho, por não marcar um pênalti no primeiro tempo e anular aquele que seria o segundo gol da equipe, no início da etapa final.
— Ele anulou o nosso gol e nem cartão amarelo não deu para a equipe do Remo, para ninguém do Remo. Isso aí não existe, isso aí é várzea. Então isso aí ele pode apitar várzea. Futebol profissional, infelizmente, ele não tem capacidade. E se nós tivéssemos empatado naquele momento, a animosidade do jogo seria outra. O Caxias estava em cima, o Caxias estava propondo o jogo. Aí tu toma um baque desses, num frio que nem hoje, 12 minutos parado o jogo, como é que vai voltar? — apontou o presidente que ainda revelou:
— O Caxias vai fazer uma representação para a CBF do juiz, com certeza. Porque nós temos o lance do pênalti que não houve invasão, temos imagem e temos vídeo. Eu acho que a gente talvez tenha que jogar dentro e fora do campo.
Por fim, Werlang prometeu reforços e disse que o clube não contratará um executivo de futebol para o lugar Newton Drummond.
— E nesse momento, no meio de uma competição, a gente sabe da dificuldade de trazer um jogador. Então a responsabilidade nossa é muito grande. E o Caxias vai sair dessa. Está atrás de mais jogadores. E vai trazer mais jogadores. Agora, tudo tem seu tempo.