O Esportivo foi absolvido da denúncia por uma suposta escalação irregular do atacante Victor Jesus, na partida contra o Gaúcho, na estreia da competição, no empate em 0 a 0 no Estádio Montanha dos Vinhedos, no dia 13 de abril. O clube de Bento Gonçalves foi julgado na manhã desta terça-feira (9), véspera da última rodada da primeira fase.
A denúncia foi apresentada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), através do Cruzeiro, atual lanterna da competição com 11 pontos, um a menos do que o Esportivo. Segundo a equipe de Cachoeirinha, Victor Jesus deveria cumprir mais uma partida de punição por julgamento quando atuava pelo União Suzano Atlético Clube, seu clube anterior, conforme certidão emitida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Com a absolvição por parte do TJD-RS, o Esportivo não perdeu pontos na competição e segue na briga para não ser rebaixado à Terceira Divisão do futebol gaúcho em 2025. Os comandados do técnico China Balbino estão na penúltima colocação do Grupo A, com 12 pontos.
A última rodada da Divisão de Acesso acontece nesta quarta-feira (10). A equipe de Bento Gonçalves precisa vencer o já eliminado Gaúcho ou contar com um tropeço do Cruzeiro, que joga em casa, contra o já classificado Passo Fundo.
Jogos da última rodada:
- Grupo A:
- Gaúcho x Esportivo - Quarta-feira (10) - Arena BSBIOS, 15h;
- Glória x Veranópolis - Quarta-feira (10) - Altos da Glória, 15h;
- Brasil-Far x União-FW - Quarta-feira (10) - Castanheiras, 15h;
- Cruzeiro x Passo Fundo - Quarta-feira (10) - Arena Cruzeiro, 15h
Classificação do Grupo A:
- Glória - 29 pontos
- Passo Fundo - 24 pontos
- Veranópolis - 20 pontos
- União-FW - 20 pontos
- Brasil-Far - 15 pontos
- Gaúcho - 15 pontos
- Esportivo - 12 pontos
- Cruzeiro - 11 pontos