A 12ª rodada da Divisão de Acesso foi realizada nesta quarta-feira (3) e apenas um time da Serra conseguiu conquistar os três pontos. O Glória, do técnico Carlos Moraes, voltou a vencer depois de perder a invencibilidade na última rodada. Já Esportivo e Veranópolis ficaram no empate, enquanto o Brasil-Far acabou sendo derrotado.
Em um jogo marcado pela baixa visibilidade em função da neblina no Estádio das Castanheiras, o Brasil-Far, do técnico Lucas Zanella, acabou perdendo para o Cruzeiro por 3 a 1 de virada. O time farroupilhense saiu na frente do marcador com gol de Jocenir, aos 11 minutos da primeira etapa. Porém, ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro, que só havia vencido uma partida na competição, virou o placar com gols de Ramón e Cristian, aos 24 e 25 minutos respectivamente. O terceiro gol dos visitantes foi anotado novamente por Ramón, já no segundo tempo. Na próxima rodada, o Brasil-Far enfrenta o Passo Fundo, no domingo (7), às 15h, no Vermelhão da Serra.
Na Montanha dos Vinhedos, o Esportivo vencia o Veranópolis por 1 a 0 no clássico regional da 12ª rodada da Divisão de Acesso até a reta final da partida, com gol de Giovanni, marcado ainda na primeira etapa. Porém, aos 40 minutos da etapa final, Maurinho buscou o empate para o VEC. Com o resultado, o Esportivo permanece na 7ª posição do Grupo A, com 12 pontos. O Pentacolor é 3º colocado, com 20. Na próxima rodada, o Esportivo encara o Cruzeiro e o VEC enfrenta o Gaúcho.
No duelo dos dois primeiros colocados do Grupo A, o Glória bateu o Passo Fundo por 2 a 0, jogando no Altos da Glória. Os dois gols do time de Vacaria foram anotados por Lucas Hulk, já no segundo tempo da partida. Com o placar, o Glória, que acabou perdendo a invencibilidade na competição na última rodada, garantiu a a liderança do grupo e chega agora aos 29 pontos. Os comandados do técnico Carlos Moraes voltam a campo no domingo (7), contra o União-FW, às 16h.