O Sport Clube Gaúcho voltou a decepcionar o seu torcedor na tarde desta quarta-feira (3). Jogando em casa, o time recebeu o União-FW e com pouca criatividade no primeiro tempo, foi derrotado por 2 a 1.
Com a derrota, somente um milagre classifica o Alviverde para as quartas de final. O time estacionou na sexta colocação com 12 pontos. Pode dar adeus ao sonho da classificação ainda nesta rodada. Se o Brasil-Far vencer o Cruzeiro, chega a 18 pontos. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Gaúcho só pode chegar a 18 pontos, mas não conseguiria igualar o número de vitórias do que o time da Serra Gaúcha.
O próximo jogo do Gaúcho será no domingo (7), contra o Veranópolis, fora de casa. A última rodada será no dia 10, contra o Esportivo, em Passo Fundo.
Já o União-FW chegou aos 17 pontos e pulou para a quarta colocação. No domingo, jogará em casa contra o Glória.
União-FW eficaz no contra-ataque
Jogo começou com muita movimentação no meio de campo. Porém, as equipes tinham muitas dificuldades para trocar passes por conta das condições do gramado. Com muitos buracos a bola ficava viva, dificultando o domínio.
O primeiro chute a gol aconteceu aos 23, em uma cobrança de falta, quando Rondinelly chutou, mas a ola desviou na barreira e ficou fácil para o goleiro Jeferson. Pouco depois, em uma jogada trabalhada pela esquerda, Maicon Assis cruzou para Rondinelly, que cabeceou e o goleo fez a defesa.
No entanto, na jogada seguinte, o União-FW puxou o rápido contra-ataque e Felipe Rangel chutou de fora da área no ângulo direito do goleiro Jacsson. Aos 44, Felipe Rangel recebeu na direita, o bandeira deu condição legal, ele avançou em mais um contra-ataque e passa para Rosseto, que fez 2 a 0. O atleta, que no ano passado jogou pelo Gaúcho não comemorou o gol em respeito ao ex-clube. Pelo lado do Alviverde, muita reclamação por conta de um possível impedimento na origem do lance.
Esperança no segundo tempo
No segundo tempo, o Gaúcho voltou mais organizado e criando boas jogadas perto da área do União-FW. Porém, a medida em que o tempo passava, a torcida do Alviverde ficava cada vez mais impaciente, pedindo empenho da equipe em campo.
A primeira grande chance da segunda etapa veio do lado do União-FW, com Felipe Rangel, que finalizou, mas o goleiro Jacsson defendeu. No entanto, foi o Gaúcho quem balançou as redes. Aos 26, em uma cobrança de escanteio, Yan Phillipe pulou mais alto do que os marcadores e cabeceou para o gol, diminuindo a diferença para 2 a 1.
A situação melhorou para o Gaúcho, quando Jorginho cometeu uma falta dura em Mailson e o jogador do União-FW foi expulso. Depois disso, o Alviverde aumentou a pressão e estava frequentemente circulando na área do adversário.
A cada chance de gol criada, a ansiedade dos torcedores aumentava ainda mais nas arquibancadas. O União-FW não conseguia mais chegar ao ataque e passou a gastar tempo com alguns atletas caindo em campo.
O empate quase chegou quando Coutinho recebeu o cruzamento e desviou, forçando o goleiro a fazer a defesa no ângulo e impedir o gol.