A vitória e o desempenho não foram as únicas boas notícias do Caxias na vitória de 3 a 0 sobre a Aparecidense. Alçado à titularidade para surpresa de todos, o goleiro Thiago Coelho iniciou uma nova fase no clube e é o novo camisa 1 da equipe. O jogador terá pela primeira vez uma sequência no time neste sábado, às 17h, diante do Londrina, no Estádio do Café, pela 14ª rodada da Série C.
Na estreia da competição nacional, o jogador foi escalado por Argel diante do Athletic-MG. Mas, após a goleada sofrida por 4 a 0, ele teve constatada uma lesão ligamentar no tornozelo direito e ficou em recuperação desde então.
— Quem me acompanha sabe o quanto eu sofri esses meses. Eu cheguei com muita vontade de ajudar o Caxias, mas infelizmente na primeira partida não foi um bom resultado, me machuquei. Até hoje sofro com as dores — revelou o goleiro.
E das mão de Thiago Coelho vieram grandes defesas que fizeram com que o time saísse de campo, apenas pela segunda vez, sem ser vazado no campeonato.
— Estou muito feliz e tenho que agradecer muito a Deus e a minha esposa, Carol, a minha família e ao pessoal da fisioterapia aqui, excepcional. Me deixaram pronto para voltar. E a todos meus companheiros também — apontou o goleiro.
Um dos fatores que fez com que o técnico Thiago Gomes tirasse a camisa 1 de Zé Carlos e a colocasse em Thiago Coelho tem a ver com o DNA que quer implementar ao time, com a saída de bola com os pés de seu goleiro.
— Optei pelo Thiago ali, por uma característica de jogo de construção, que eu estava querendo estimular a saída com o pé do Tiago, para ter um homem a mais na primeira fase de construção. Um goleiro que eu já conhecia, eu já tinha tentado levá-lo para o Sampaio Corrêa logo que eu cheguei — admitiu o treinador grená.
Uma mudança
O Caxias manterá no Paraná o mesmo ímpeto ofensivo que Thiago Gomes quer no time. O esquema 3-4-3 será mantido, mas uma mudança obrigatoriamente vai acontecer. O volante Elyeser está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. A tendência é de que Wendell inicie pela primeira vez entre os titulares.
Já no Tubarão, o técnico Claudinei Oliveira poderá contar com o retorno dos volantes Tauã, Marthã e Pedro Cacho, que estavam suspensos. Destes, apenas o primeiro deve iniciar o duelo com o Caxias.
O Grená é o 19º colocado na tabela, com nove pontos, três a menos do que o Confiança, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Londrina briga por uma vaga no G-8 e está em 6º lugar, com 20.
— Temos um plano de jogo bem traçado e agora este foi só o início da nossa retomada — finalizou Thiago Coelho.