Não deu tempo para comemorar. Depois de aplicar 3 a 0 na Aparecidense e voltar a vencer na Série C do Brasileiro na noite de quarta-feira (17), o grupo de atletas do Caxias se reapresentou na manhã desta quinta-feira (18) e iniciou deslocamento para Londrina.
A viagem de ônibus iniciou por volta das 11h30min. A chegada prevista na cidade paranaense é na madrugada de sexta-feira (19). Se fosse de avião, a logística seria até Florianópolis, de lá para Campinas e só então o voo chegaria até Londrina. Para evitar o desgaste, o clube decidiu viajar de ônibus dois dias antes do confronto marcado para às 17h de sábado, no Estádio do Café.
— É um ponto que está me preocupando, a questão do desgaste que o Caxias vai ter. E essa é uma situação que eu particularmente acho que a CBF poderia estar um pouco mais atenta a esses detalhes, porque hoje a gente vem de um desastre que aconteceu no Rio Grande do Sul. E os clubes gaúchos estão pagando um preço muito caro, cada um na sua divisão. Iniciamos uma maratona de jogos, onde se você for parar para pensar, o Caxias joga contra o Londrina em desvantagem, porque o Londrina vem de uma recuperação maior — avaliou o técnico Thiago Gomes.
Para a partida válida pela 14ª rodada, o comandante grená não poderá contar com Elyeser. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Wendell deve iniciar a partida.
Quem retorna de suspensão é o lateral-esquerdo Mendes, utilizado pelo treinador como zagueiro na partida com o Remo. No entanto, Cézar Henrique deve permanecer na zaga.