Demorou 45 dias para o Caxias voltar a sentir o gostinho da vitória na Série C do Brasileiro. Depois de vencer o Figueirense por 2 a 1, no dia 2 de junho, o Grená não comemorava os três pontos há sete rodadas da competição. E o triunfo veio em grande estilo na noite de quarta-feira (17). A equipe de Thiago Gomes aplicou sonoros 3 a 0 na Aparecidense e voltou a respirar na briga pela sobrevivência.
— Resultado excelente da equipe frente a nossa torcida no Centenário. Sabíamos da importância dessa partida pra sequência da temporada, e graças a Deus conseguimos uma grande vitória — lembrou Elyeser.
O volante foi um dos jogadores que deu a volta por cima com a chegada de Thiago Gomes. Elyeser recuperou a titularidade e teve bom desempenho contra os goianos, mesmo sendo o único jogador da função no meio-campo. Mas ele recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Londrina, no sábado (20), no Paraná.
— Sabemos que será um jogo complicado contra o Londrina, fora de casa. Porém, estamos trabalhando focados para buscar mais um bom resultado na luta para sair dessa situação incômoda que estamos na competição — comentou o volante.
Ataque efetivo
Desde que chegou ao Estádio Centenário, o treinador grená prometeu um time ofensivo em campo. A equipe já havia dado mostras disso na estreia de Thiago Gomes contra o Remo, quando marcou dois gols e perdeu pelo menos outras quatro grandes oportunidades para marcar.
— A necessidade de vencer era grande, né? Até pelos resultados negativos que tivemos. Mas a gente vê a evolução da equipe, jogando o que o professor está colocando para o grupo. Estamos conseguindo fazer bem e esperamos manter e buscar ponto fora também, que é muito importante nessa competição — destacou o meia Tomas Bastos, autor de um lindo lançamento para o primeiro gol do Caxias, marcado pelo atacante Gabriel Silva.
— É, o Tomas Bastos é um amigo pessoal, e toda vez antes dos jogos, cobro ele, que é pra estar me dando essa assistência, e hoje (quarta-feira) ele deu, graças a Deus. E foi uma vitória que veio para nos dar um novo ânimo. Falamos muito no vestiário que temos um time bom, um time qualificado, que não pode estar nessa situação — destacou o atacante.
Mesmo com a vitória, o Caxias permaneceu na vice-lanterna na tabela, com nove pontos. Mas a distância para o 16º, o Confiança, caiu para três pontos. O clube ainda tem dois jogos a menos a cumprir devido à tragédia climática no Estado. Um deles contra os próprios sergipanos, no Centenário, no dia 31, e outro diante do Ypiranga, no dia 7 de agosto, em Erechim.