O Caxias voltou a cometer erros defensivos e saiu de campo com o quarto revés seguido na Série C do Brasileiro. Diante do Remo, a derrota por 4 a 2 estragou a expectativa criada em torno da estreia do técnico Thiago Gomes no Estádio Centenário. E, fora das quatro linhas, a convicção de momento da direção do clube é de que o elenco precisa ser reforçado para evitar a queda à Quarta Divisão. O time ocupa a vice-lanterna, com apenas seis pontos após 10 rodadas.
Na última semana, o departamento de futebol grená definiu três contratações: o lateral-esquerdo Arthur Neves, 22 anos, e o meia Felipe Tontini, 28, ambos ex-atletas do Operário-PR e o atacante Welder, 29, que estava no CRB. Os dois primeiros já foram anunciados oficialmente pelo clube, mas não foram inscritos a tempo na CBF e ficaram de fora da partida com os paraenses.
O nome de Tontini foi regularizado na segunda-feira (8) e com isso o atleta está apto para entrar em campo pela 13ª rodada da competição nacional, diante da Aparecidense, no dia 17. Até lá, Welder e Arthur Neves também vão estar à disposição de Thiago Gomes. Mas a ideia da direção do clube é contratar mais dois ou três nomes até a partida com os goianos.
— Eu tenho a responsabilidade, nós trouxemos jogadores que o Caxias podia trazer. Se o Caxias, toda vez pudesse trazer jogador de Série A, ele traria, pode ter certeza. Mas eu não tenho condição de pagar uma média de salário de 60, 70 mil reais para um jogador vir jogar no Caxias. E nesse momento, no meio de uma competição, a gente sabe da dificuldade de trazer um jogador. Então a responsabilidade nossa é muito grande — admitiu o presidente Mario Werlang.
Respaldo em indicações do técnico
Sem a figura de um executivo de futebol, desde a saída de Newton Drummond no dia 2 de junho, o presidente grená revelou que o clube não irá, nesse momento, à procura de um novo profissional para o cargo. A direção dará respaldo às indicações de nomes vindas do técnico Thiago Gomes.
— Colocamos no grupo aquilo que o treinador pediu. E o Caxias sempre vai ser assim, eu não vou trazer um jogador e impor para o técnico: "Você vai jogar!". Então, essa é a realidade. É lógico que nós temos limitações financeiras, mas agora trouxemos três jogadores, vamos trazer mais. Às vezes tu trazes um jogador que o treinador concordou e quis que viesse, ele deixa no banco, o que eu vou fazer? — cutucou Werlang.
O Caxias deve contratar mais um zagueiro, um meio-campista e um atacante. O desfalque para a partida com a Aparecidense será o lateral-esquerdo Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O titular da posição, Dudu Mandai, e o meia Tomas Bastos tiveram entorse no joelho. Os dois serão reavaliados diariamente.