O Caxias segue invicto fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, nos jogos contra Botafogo-PB e Náutico, a equipe de Argel Fuchs cedeu o empate nos minutos finais das partidas, somando dois pontos. Desta vez, o Grená tenta mudar o retrospecto e vencer o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (12), às 19h, no Estádio Castelão.
A partida é uma das quatro adiadas do clube na competição em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul. O duelo é válido pela terceira rodada.
Com cinco pontos após quatro partidas, o time grená ocupa a 16ª colocação na tabela. Já o Sampaio Corrêa vem de uma derrota por 2 a 0 para o Londrina, fora de casa, e ainda não venceu na Série C. O clube somou apenas dois pontos, após sete jogos, amargando a lanterna da competição.
Prováveis escalações de Sampaio Corrêa x Caxias
Sampaio Corrêa: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Itambé e Thiago Rosa; Jhonata Varela, Gabriel Gazão e Marcelinho (Gabriel Silva); João Felipe (Cebolinha), Pimentinha e Breno Almeida. Técnico: Zé Augusto
Caxias: Zé Carlos; Marcelo, Lucas Ryan, Lucas Cunha e Mendes; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Tomas Bastos; Galvan e Álvaro. Técnico: Argel Fuchs
Arbitragem para Sampaio Corrêa x Caxias
Diego Fernando Silva de Lima, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira. O trio é de Pernambuco. Quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão-MA.
Onde assistir a Sampaio Corrêa x Caxias:
:: DAZN e Nosso Futebol +
Como Chegam Sampaio Corrêa e Caxias
O Caxias terá mais um desfalque entre os titulares. Com dores no posterior da coxa, o zagueiro Dirceu está fora do confronto, mas permanecerá no banco de reservas como uma espécie de auxiliar-técnico, bem como foi na reta final do Gauchão 2024, quanto teve uma fratura intestinal.
Além do defensor, o lateral-esquerdo Dudu Mandai segue fazendo tratamento no joelho em Caxias do Sul.
A delegação maranhense teve dificuldades para voltar de Londrina e o desembarque ocorreu apenas na madrugada desta terça-feira (11), véspera do confronto com o Caxias. O clube tentou adiar o jogo, mas a CBF não atendeu ao pedido. O Sampaio ainda está envolvido com a final do campeonato maranhense. No primeiro jogo, vitória sobre o Maranhão por 1 a 0. O confronto da volta estava previsto para o final de semana do dia 15, mas não foi confirmado devido à tabela do time na Série C.
Dentro de campo, o técnico Zé Augusto deve promover mudanças na equipe que perdeu para os paranaenses na última rodada. Cebolinha e Gabriel Silva podem ganhar a titularidade no meio-campo.