O Caxias irá reforçar o elenco para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O departamento de futebol analisa as possibilidades para contratar novos atletas. Com a saída do centroavante Joel, emprestado para a Inter de Limeira, abre-se uma vaga para chegada de uma nova peça.
No entanto, para a função de centroavante, o Caxias tem Álvaro, titular, Vinicius Spaniol, que é o reserva imediato, e o atacante Gabriel Silva, que já atuou nessa posição durante o Campeonato Gaúcho. Uma nova contratação não deve ser feita para essa posição.
— Nós temos o Álvaro, o Spaniol, e temos o Gabriel Silva que também faz a função, mas a gente está avaliando o mercado. Estamos de olho em algumas peças, até porque saíram alguns atletas, e então a gente vem analisando alguns nomes — comentou João Corrêa, gerente de futebol do Caxias.
A procura do Caxias está em jogadores de Séries B e C do Brasileirão. No entanto, com o fechamento da janela na Segunda Divisão nacional, dificulta um pouco. E na Série C, os jogadores não podem ter atuado mais do que três jogos.
– Hoje, o mercado da Série B está fechado, até por causa da questão da janela que sobe em julho, que é o mercado que a gente poderia buscar algum atleta, que daqui a pouco vai começar a ser aproveitado em algum clube. Na Série C, para vir algum atleta, tem que algum só pode ter realizado três partidas. Então, estamos analisando ainda, junto com a diretoria e todo o departamento de futebol. Com certeza vamos trazer algum atleta, mas aquele atleta que vier vai ser de qualidade, com o mesmo perfil do clube, do perfil competitivo, da competição, que conheça a competição — finalizou João Corrêa.