O quinto ponto do Caxias no Campeonato Brasileiro da Série C foi conquistado abaixo de muito suor em Recife. Diante do Náutico, a equipe de Argel saiu perdendo, depois de um primeiro tempo inferior, buscou a virada na etapa final, mas cedeu o empate nos acréscimos no estádio dos Aflitos. Mais uma vez, a equipe não conseguiu segurar a vitória, bem como havia acontecido em João Pessoa, no 1 a 1 contra o Botafogo-PB.
— Nosso time tem trabalhado intensamente para corrigir todos os detalhes, tanto ofensivo como defensivo. Estamos tendo uma variedade de jogadores. Foi meu segundo jogo na equipe titular. O Mendes jogou o primeiro jogo na equipe titular também. Estamos ganhando entrosamento. E eu tenho certeza que no decorrer da competição vamos minimizar os erros e conseguir somar mais pontos — avaliou o zagueiro Lucas Cunha.
O defensor avaliou ainda o crescimento da equipe na competição, que somou quatro dos últimos seis pontos disputados.
— Nosso time está em uma crescente muito boa na competição. Claro que quanto mais jogarmos, mais ritmo de jogo vamos ter. Infelizmente não somos uma máquina que consegue fazer tudo perfeitamente. Acredito que estamos no caminho certo. Quando a gente faz gol é a equipe toda que sofre. Não podemos culpar só um setor, mas eu tenho certeza que com o ritmo de jogo, com os jogos, vamos conseguir minimizar isso e sair zerado.
Projeção de quatro pontos
O técnico Argel admitiu após a partida em Recife que a projeção inicial da comissão grená era somar, no mínimo, quatro pontos nas duas partidas no Nordeste. Na quarta-feira (12), o Caxias encara o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luiz-MA. E precisa da vitória para voltar pra Caxias do Sul com os quatro pontos na bagagem.
— O nosso time joga sempre para vencer. Já queríamos ter saído com os três pontos de Recife. Vamos para o Maranhão buscar a vitória, porque é a característica do Caxias. Faremos de tudo para conseguir buscar esse resultado positivo, que é muito importante para nós no segmento da competição — destacou o zagueiro.
Além de Dudu Mandai, que segue fazendo tratamento no joelho em Caxias do Sul, Dirceu também será baixa para o duelo contra o Sampaio Corrêa. O zagueiro acusou dores no músculo posterior da coxa e seguirá com a delegação grená até o Maranhão para intensificar o trabalho de recuperação e ser uma espécie de liderança fora de campo. Lucas Ryan deve ser o titular na quarta-feira. Cézar Henrique será integrado ao elenco nesta terça-feira (11), em São Luiz-MA, uma vez que não viajou com a delegação para o Nordeste.
— O Dirceu é nossa referência, é o nosso capitão, com certeza fará falta. Mas o grupo em si tem vários líderes, tem quem comanda dentro de campo também, quem auxilia o Dirceu nesse papel de liderança, de diretrizes, de referências. Ele vai estar com a gente no vestiário. E eu tenho certeza que o grupo todo vai fazer um excelente jogo — finalizou Lucas Cunha.