As Gurias Jaconeras realizaram, na manhã deste sábado (29), a última atividade antes do jogo contra o Fortaleza, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A-2. O treinamento ocorreu no CT do Ceará, na Cidade do Vozão. As equipes se enfrentam neste domingo (30), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O duelo de volta ocorre na segunda-feira seguinte (8), às 19h, no Alfredo Jaconi.
As partidas diante das Leoas valem o acesso à elite do Brasileirão Feminino. Por conta disso, a expectativa é de duelo complicado.
— É uma partida difícil. O fator casa conta muito. O campo deles é menor, um pouco mais seco, tentamos nos adaptar no treino de hoje (sábado). Eles jogam de uma forma dentro de casa e de outra forma fora. Então, estudamos eles e já treinamos de todas as formas. Esperamos jogo difícil. É decisão. Tem fator local, motivacional, e vamos ter que colocar um pouquinho mais de coração, além da parte técnica e tática — avalia o técnico Luciano Brandalise.
A única baixa para o jogo é a volante Alice, com lesão no ligamento colateral do joelho direito. Com isso, o time que deve ir a campo tem: Claudia; Grazi, Beta, Apoliana e Tayane; Bell Silva, Lari Sanchez e Kety; Thalita, Greyce e Ana Caroline.
Até as quartas de final, o Juventude acumulou quatro vitórias e três derrotas. Além de 11 gols marcados e sete sofridos. O Fortaleza também vem quatro triunfos e três tropeços na fase inicial, além de 21 gols marcados e nove sofridos.
— Sabemos que por se tratar de uma decisão vai ser um jogo difícil. Como nossas campanhas são parecidas, acho que vai ser uma partida equilibrada também, de muita concentração, e quem errar menos vai sair com o resultado — afirma a atacante Greyce.
O jogo terá transmissão pela TV Fortaleza, no canal do clube no Youtube.