Os jogos mais importantes da temporada de Fortaleza e Juventude se aproximam. Neste domingo (30), às 15h, as equipes se enfrentam na partida de ida das quartas de final, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O duelo de volta ocorre na segunda seguinte (8), às 19h, no Alfredo Jaconi.
O time que se classificar estará garantido na Série A-1 do Brasileirão Feminino em 2025. Nos mata-matas, em caso de empate (ou seja, se cada time vencer um jogo ou se ambos terminarem empatados), o saldo de gols será critério de desempate. Se persistir a igualdade, tudo será definido na cobrança de pênaltis.
Prováveis escalações para Fortaleza x Juventude
Fortaleza: Renata; Isabella, Leticia, Nai e Akhemi; Janaina, Natalia e Gisele; Leidiane, Deise e Bea. Técnico: Erandir da Silva.
Juventude: Claudia; Grazi, Beta, Apoliana e Tayane; Bell Silva, Lari Sanchez e Kety (Karol); Thalita, Greyce (Emmily Karla) e Ana Caroline. Técnico: Luciano Brandalise.
Arbitragem para Fortaleza x Juventude
- Ingrede Santos, auxiliada por Camila Ferreira de Sousa e Ana Carolina Lima de Souza (trio cearense)
Onde assistir a Fortaleza x Juventude
- O Fortaleza anuncia transmissão da partida por meio do seu canal no Youtube.
Como chegam Fortaleza x Juventude
Fortaleza
As Leoas chegaram aos mata-matas após quatro vitórias e três derrotas na fase inicial, além de 21 gols marcados e nove sofridos. A campanha garantiu a equipe na terceira colocação do Grupo B, com 12 pontos. A atacante Bea, com nove gols, é o destaque do time e a artilheira da Série A-2.
O Fortaleza não poderá contar com a meia Flavia Pissaia, que foi expulsa na última rodada diante da UDA-AL, e com a volante Vick Moura, que também cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além delas, a zagueira Fernanda e as meias Priscila e Eddie estão no departamento médico e também ficam de fora.
Juventude
As Gurias Jaconeras fizeram a segunda melhor campanha do Grupo A. Ao todo, foram quatro vitórias e três derrotas. Além de 11 gols marcados e sete sofridos. Os destaques da equipe são as meio-campistas Lari Sanchez e Kety, com três gols cada.
O técnico Luciano Brandalise segue sem poder contar com a volante Alice, com lesão no ligamento colateral do joelho direito. No entanto, esta será a única baixa alviverde para o duelo de ida.