A campanha de permanência do Juventude na Série A, e de sonhar com algo a mais no Brasileiro, passa pelo Estádio Alfredo Jaconi. O time alviverde fará seu terceiro em casa na competição. O duelo diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira (5), às 19h, atrasado pela quinta rodada, será o reencontro com o torcedor jaconero, após 38 dias sem partidas em Caxias do Sul.
Após a vitória contra o Corinthians e o empate diante do Athletico-PR, ambos em casa, o Juventude terá pela frente o Atlético-GO. O Verdão estará próximo da sua torcida para conseguir manter o bom momento no Brasileiro, após o empate diante do Fluminense.
— Ponto fora de casa, contra uma grande equipe como o Fluminense, foi muito importante para a gente, para uma retomada depois de 30 dias sem jogo. Então, conversamos entre nós que para valer esse ponto fora de casa, temos que ganhar no Jaconi. É o nosso dever de casa, contamos com a torcida e vamos em busca da vitória — comentou o meia-atacante Lucas Barbosa.
Depois de um período grande sem jogos oficiais, o Verdão começa uma sequência importante num curto espaço de tempo. Depois do Atlético-GO, o Ju terá pela frente o Vitória e o Bragantino.
— Até preferimos um jogo em cima do outro, porque a parte ruim aqui do Sul é treinar nesse frio. Então, a gente prefere jogar. Temos pouco tempo para treinar, mas temos conseguido aguentar firme o jogo. A parte física também temos aguentado bastante, o professor Paixão é muito feliz nisso. E vamos em busca de mais uma vitória — afirmou Lucas Barbosa, que completou:
— Eu acho que 30 dias treinando fez bem para a gente. Nos preparamos muito bem fisicamente. Sentimos sim, claro, porque ritmo de jogo é muito diferente de treino. Só que como a gente ficou treinando forte nesses 30 dias sem pausa, sentimos o menos possível.
Regularidade
Lucas Barbosa é um dos jogadores mais regulares do elenco alviverde. Ele participou dos cinco jogos até aqui na Série A deste ano. Na temporada são 22 partidas, 20 como titular, com seis gols marcados e três assistências. Neste ano, ele só ficou fora de um jogo do Juventude. O atacante é peça importante no time de Roger Machado.
— Eu me considero um jogador muito tático. Eu acato muito bem as ordens do Roger. Tenho evoluído muito na parte defensiva. E na parte ofensiva eu creio que vou muito bem, pela estatura, pela boa finalização. Creio que posso agregar bastante para o time do Juventude — finalizou.