Uma das novidades na escalação do Juventude na volta do clube ao Brasileirão, diante do Fluminense, no fim de semana, foi Marcelinho. E o atacante teve um bom desempenho no empate em 1 a 1, no Maracanã. Com dribles e velocidades, o jogador aproveitou os espaços na marcação carioca, fez tabelinhas com Nenê e mostrou que pode ser uma alternativa interessante no time de Roger para a sequência de campeonato.
E o camisa alviverde valorizou o ponto conquistado pelo Verdão no Rio de Janeiro diante do atual campeão da Libertadores da América.
— É um ponto para ser valorizado. Ainda mais depois de 33 dias longe dos gramados por toda a situação triste envolvendo o Rio Grande do Sul. Acredito que a gente foi superior na partida e poderíamos até mesmo ter saído com a vitória, mas esse empate fora de casa foi importante para darmos sequência no Brasileirão — afirmou Marcelinho.
O atleta tem apenas cinco jogos com a camisa alviverde. Ele foi titular pela primeira vez noi empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, no Alfredo Jaconi e seguiu no time principal no jogo com o Flu. Antes ele havia entrado em três jogos, contra Criciúma, Corinthians e Botafogo. Marcelinho ainda busca o primeiro gol pelo Ju.
E ele pode vir nesta quarta-feira (5), quando a equipe voltará a campo pela primeira vez no Alfredo Jaconi após as enchentes no Estado. E a partida contra o Atlético-GO, às 19h, é um dos jogos adiados que o clube tem que cumprir na tabela.
— Vai ser uma emoção muito grande voltar a jogar ao lado do nosso torcedor. Nosso grupo já era bastante unido, mas depois de toda tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul ficamos ainda mais fechados um com o outro. Se possível, queremos dar um pouco de alegria aos nossos torcedores depois de tudo que aconteceu — disse Marcelinho.
O outro confronto atrasado do Ju na competição será contra o Inter, fora de casa, em data e local a serem definidos pela CBF. Com dois jogos a menos, o Juventude ocupa a 14ª colocação no Brasileirão, com seis pontos.