O atacante Werik Popó ficou apenas oito minutos em campo na partida contra o Fluminense, no Maracanã, na retomada do Juventude no Campeonato Brasileiro. No último sábado (1º), o atleta entrou aos 30 minutos do segundo tempo. Logo no primeiro lance, o jogador recebeu um cartão amarelo após uma falta desnecessária. Depois, finalizou uma bola após o árbitro ter apitado uma falta de ataque e levou o segundo amarelo. Com a expulsão, o time ficou com um a menos e procurou se defender para segurar o empate em 1 a 1. O técnico Roger Machado revelou que conversou com o atleta depois da partida.
— O que eu falei para ele no final do jogo é precisamos ter a cabeça no lugar nesses momentos. Eu entendo a motivação do jogador de querer ajudar ali de qualquer forma, fez uma primeira falta no meio-campo e depois finalizou uma bola depois do apito, talvez um rigor excessivo. Porém passível e dentro da regra. Para que ele, assim como citei o caso do Lucas Freitas também, que foi num jogo contra o Botafogo, para que ele se responsabilizasse pelo ato naturalmente, mas que não se culpasse demasiadamente, porque semana que vem nós temos jogo novamente e eu quero poder contar com ele motivado para me ajudar se a necessidade pedir — comentou o técnico.
No segundo tempo diante do Fluminense, o Juventude teve o contra-ataque a seu favor. Porém, com a expulsão, o time perdeu essa possibilidade e ficou mais atrás.
— Se nós estivéssemos com o jogador, talvez a nossa sorte pudesse ser diferente, mas faz parte do jogo, que não volte a acontecer ou que nas próximas oportunidades se evite ao máximo. Num final de jogo, a gente fica com o jogador a menos, mas os demais jogadores supriram a ausência do Popó naqueles minutos e garantiram esse empate que nos deixa um ponto — finalizou Roger Machado.
Com o cartão vermelho, Popó vira desfalque para a partida diante do Atlético-GO em jogo atrasado pelo Brasileirão. O duelo será na quarta-feira (5), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. Para este jogo, o técnico Roger Machado conta com a volta do volante Caíque, que retorna de suspensão. Já o meia Jean Carlos segue no Departamento Médico, assim como os atacantes Gabriel Taliari e Kleiton.