O Juventude recebeu uma proposta pelo zagueiro Danilo Boza. Titular absoluto da zaga desde o ano passado, o clube não deu prosseguimento na negociação. A proposta de um clube da primeira divisão do futebol japonês seria inferior aos R$ 5 milhões por 60% do jogador. Contudo, o alviverde não tem os 100% dos direitos do zagueiro. O Mirassol detém uma parte do atleta. Assim, o montante que o clube teria direito seria reduzido e não compensaria, pois o departamento de futebol teria que desembolsar para contratar uma peça de reposição.
Após o empate em 1 a 1 com o Vitória, pela oitava rodada da Série A do Brasileiro, o executivo de futebol do Juventude falou sobre o tema. Júlio Rondinelli preferiu não se aprofundar sobre os números e foi enfático ao falar que não há nenhuma negociação em andamento com atletas do elenco.
— Vários dos nossos jogadores recebem sondagens, porque eles estão fazendo um bom trabalho, uma boa performance, e esses jogadores se valorizam. O Boza, desde quando eu estou aqui, na primeira semana chegou o Atlético Goianiense, depois um clube japonês, no início do ano também uma sondagem de um grande clube do Brasil. Esse tipo de sondagem a gente recebe a todo tempo. Uma coisa que eu garanto ao torcedor é que não existe nenhuma negociação em andamento com os nossos jogadores — declarou o executivo.
Danilo Boza foi contratado do Mirassol no começo de 2022. Destaque no acesso à Série A, o atleta atuou 50 partidas no ano passado. Nesta temporada, o defensor já tem 21 jogos. No mês de março, o Juventude ampliou o vínculo com o atleta até o fim de 2025.