O empate com o Vitória não estava nos planos, mas o Juventude não conseguiu sair do 1 a 1 com o lanterna do Brasileirão. Autor do gol alviverde, Rodrigo Sam lamentou o resultado conquistado na noite de terça-feira (11), no Alfredo Jaconi.
— O Vitória tem qualidade, tem grandes peças, mas estão passando por um momento difícil. Fizemos uma grande jogo, mas infelizmente empatamos. Lutamos, mas eles buscaram o empate — avaliou o zagueiro.
Rodrigo Sam substituiu Zé Marcos entre os 11. O titular da equipe se recupera de um desconforto muscular na coxa.
— Temos um elenco muito forte e qualificado. Estou aproveitando as oportunidades que estou tendo. Nos conhecemos, treinamos forte. Estou entrosado com a linha de quatro na defesa — apontou Sam, que ainda detalhou como foi a jogada ensaiada de seu gol, após cobrança de escanteio:
— Tenho este estilo de aparecer no primeiro pau. Treinamos bastante na semana com o Nenê e hoje (terça-feira), felizmente deu certo.
O gol marcado ainda foi muito festejado pelo zagueiro, que terá um membro a mais na família em breve.
— Muito feliz pelo gol. Fiz homenagem pra minha esposa que está grávida. Jogo difícil, não foi o resultado que a gente queria. Agora é tentar buscar pontos diante do Bragantino. É fazer o que estamos fazendo, jogando da mesma forma — definiu Sam.
Com 10 pontos, o Verdão ocupa, momentaneamente, a 12ª posição na tabela. No sábado (15), a equipe de Roger visita o Bragantino, no interior paulista.