O Juventude encerrou na manhã, desta terça-feira (4), a preparação para o jogo contra o Atlético-GO, em duelo atrasado pela quinta rodada do Brasileirão. Em treinamento fechado à imprensa, o técnico Roger Machado encaminhou o time titular. O treinador segue sem contar com o meia Jean Carlos, mas terá o retorno do volante Caíque.
Ausência contra o Fluminense, Jean Carlos não se recuperou a tempo de retornar diante do Atlético-GO. Há duas semanas, o meia teve uma nova lesão na panturrilha. Antes da paralisação do futebol no Rio Grande do Sul, o jogador teve uma lesão de grau 1 na panturrilha e não enfrentou o Athletico-PR, no Jaconi, no empate em 1 a 1. Seu último jogo foi na derrota para o Botafogo, por 5 a 1, no dia 21 de abril.
Sem Jean Carlos, a linha ofensiva do Juventude deve continuar com a presença de Marcelinho, titular nas últimas duas partidas contra o Athletico-PR e Fluminense. O volante Caíque retorna de suspensão e deve entrar no lugar de Thiaguinho.
Com isso, um possível time do Juventude tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias.
O atacante Gabriel Taliari, recuperado de dores na panturrilha, foi liberado pelo departamento médico para retornar aos treinos. O Juventude não divulga a lista de relacionados e, portanto, não há a confirmação que ele fique à disposição diante do Atlético-GO.
O atacante Edson Carioca seguirá como ausência no Juventude nos próximos jogos. O jogador realizou exames e teve constatada uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. A estimativa para retorno é de dois meses. É uma lesão de grau 3 e não será necessário procedimento cirúrgico.