O Caxias chegou ao quarto jogo sem vencer na Série C 2024. Mais do que isso, o time de Argel venceu apenas uma das sete partidas disputadas na competição. A derrota para o Volta Redonda, na noite de domingo, foi a terceira do clube no campeonato.
Para o técnico Argel, o time só faltou balançar as redes, mesmo com Zé Carlos tendo sido figura indispensável para evitar uma derrota maior, pelo menos em quatro grandes intervenções.
— Faltou a gente fazer o gol. Um jogo equilibrado com um adversário de qualidade. E ganha o jogo quem faz o gol. E eles fizeram um golaço de fora da área. De um modo geral, tivemos duas chances claras com o Álvaro, no primeiro tempo, antes mesmo com o Gabriel Silva, quando o goleiro fez um milagre. Eles tiveram as chances deles. No segundo, mesmo após tomar o gol, o adversário se retraiu e não nos incomodou mais e aí fomos pra cima e poderíamos ter empatado com o Mendes e com o Robinho já no final do jogo. Gostei da exibição da equipe. Organizada dentro de campo. A exibição, mas o resultado não.
O treinador ainda disse que não reclama da falta de alternativas no elenco. Argel convive com um grupo com atletas lesionados (os laterais titulares Marcelo e Dudu Mandai estiveram fora do confronto) e suspensões. Até mesmo a logística do clube tem sido um empecilho a mais na competição.
— Não acho que é isso nosso problema, tá faltando a gente matar o jogo. Todo mundo está jogando, estamos dando oportunidades a todos. Perdemos três jogadores (Geilson, Barba e Gabriel Silva suspensos para a próxima rodada), mas temos opções e todos têm que estar preparados pra jogar. A logística também não é problema, faz parte do futebol. O time correu em intensidade alta. Ninguém pediu pra sair por cãibras. O Yuri fez uma bela estreia. Não vamos usar a logística de muleta.
Argel ainda comentou sobre a confusão envolvendo seu nome e o do zagueiro Zé Vitor, do Volta Redonda. O defensor acabou sendo expulso e levou consigo Gabriel Silva, que foi revidar à beira do reservado.
— Não teve confusão, é que a partir do momento que o Volta Redonda fez o gol, eles começaram a se jogar no chão. É normal e faz parte. Ele (Zé Vitor) veio em direção ao nosso banco, no calor da partida, o Gabriel Silva revidou e o árbitro acabou expulsando o zagueiro e o Gabriel que não tinha nada a ver com isso — finalizou.
Em 17º lugar na tabela, com seis pontos, o Caxias visita o Tombense-MG, na quarta-feira (26), necessitando de recuperação dentro da Série C.