O Caxias não conseguiu desbancar o favoritismo do Volta Redonda e saiu do gramado do estádio Raulino de Oliveira com a derrota por 1 a 0. O gol foi anotado por PK, aos 16 minutos do segundo tempo. O time de Argel ainda viu o goleiro Zé Carlos evitar o pior com grandes defesas, sobretudo no primeiro tempo.
Com o resultado, o Grená permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com seis pontos. O time ainda perdeu três titulares por suspensão para a partida com o Tombense, na quarta-feira (26), em Tombos-MG: Os volantes Barba e Geilson receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Gabriel Silva foi expulso após uma confusão de lado a lado nos minutos finais do confronto. Já o Voltaço assumiu, momentaneamente, a liderança da competição, com 22 pontos.
Zé Carlos brilhou
O Caxias precisou mais do que nunca do seu camisa 1 para não sair em desvantagem no primeiro tempo. E ocartão de visitas quem deu foi o artilheiro Yuri Carvalho, mas o chute da intermediária saiu sobre o gol de Zé Carlos. O Grená chegou pela primeira vez com perigo aos oito minutos na bola parada. Tomas Bastos cobrou a falta no primeiro andar e Álvaro cabeceou sobre a meta.
Aos 13, o Volta Redonda foi obrigado a fazer a primeira mexida na equipe. Lucas Ryan atingiu em cheio o tornozelo do adversário e escapou de ser expulso. O árbitro Paulo Jose Souza Mourao aplicou apenas o amarelo. Rafinha entrou na vaga do atacante.
Novo titular da equipe desde o empate com a Ferroviária, Gabriel Silva teve grande chance para marcar, mas o chute saiu desviado à direita de Jean Drosny. A resposta do Voltaço veio com Douglas Skilo na pequena área, mas Zé Carlos mostrou que está em grande fase e defendeu com o pé direito. Na sequência foi avez de PK arriscar de longe, mas o goleirão grená espalmou pra frente.
Aos 28 PK cruzou na área, Lucas Cunha tentou cortar, mas a bola foi em direção ao gol. Zé Carlos deu um tapinha pra trás e cedeu o escanteio. O goleiro do Caxias ainda teve que trabalhar muito na cabeçada de PK, aos 38. A bola quicou no chão e o Zé Carlos salvou pela quarta vez na partida.
Mesmo com o bombardeio de chances desperdiçadas, o Voltaço quase viu Álvaro marcar em uma chance rara de ataque do Caxias. O centroavante ficou cara a cara com o goleiro e bateu de pé direito em cima de Jean; no rebote, a bola sobrou pro pé esquerdo do camisa 9, que chutou pra firme defesa do goleiro.
Golaço define o placar
O Caxias voltou para a etapa final com Mendes na vaga de Ryan. O lateral-esquerdo atuou com uma máscara, uma vez que sofreu uma fratura no rosto há duas rodadas. Depois de um começo de amplo domínio de bola do Volta Redonda, o Caxias acertou o travessão do Volta Redonda aos 14 minutos, mas Álvaro estava em impedimento.
Aos 16 minutos de tanto insistir o Voltaço chegou ao gol. PK fintou a marcação de Geilson na entrada da área e acertou um lindo chute no ângilo esquerdo de Zé Carlos: Volta Redonda 1 a 0.
A resposta de Argel foi mexer na equipe em duas posições: Pedro Cuiabá e Vitor Feijão entraram nos lugares de Barba e Galvan. Aos 20 Mendes, livre de marcação, perdeu a chance do empate e mandou a bola pra linha de fundo.
Sem oferecer mais perigo, o tempo foi passando e Argel decidiu abrir o time. Aos 38, o treinador tirou o volante Geilson e colocou o atacante Robinho para tentar agredir mais o adversário, mesmo correndo mais riscos defensivos. Em um deles, da entrada da área, Bruno Barra teve a chance de ampliar, mas o chute saiu à esquerda do gol.
Aos 43, Peninha entrou na vaga de Tomas Bastos como última tentativa do comandante grená de buscar uma sorte melhor no jogo. Mas ao invés da bola rolar, ela parou dois minutos depois de um bate-boca entre o zagueiro Zé Vitor e o técnico Argel, que discutiram à beira do gramado. O defensor do clube carioca acabou sendo expulso, bem como o atacante Gabriel Silva, que se meteu no tumulto.
Fora de campo também houve confusão entre as duas torcidas. Torcedores do Volta Redonda pularam o acrílico e invadiram o espaço destinado aos grenás.
Com a bola voltando a rolar, Robinho quase empatou aos 56. O atacante fez o giro sobre a marcação na área, mas bateu por cima do gol. Final em Volta Redonda, derrota grená por 1 a 0. Foi o quarto jogo consecutivo sem vitória.
Volta Redonda 1x0 Caxias
Série C 2024 - 10ª rodada
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
VOLTA REDONDA
Jean Drosny; Wellington Silva (Karl, int), Henrique (Lucas Souza, 31/2º), José Vitor e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e PK (Juninho Monteiro, 31/2º), Vini (Rafinha, 13/2º) Ítalo e Douglas Skilo (Kesley, 25/2º). Técnico: Rogério Corrêa
CAXIAS
Zé Carlos; Yuri Ferraz, Cézar Henrique, Lucas Cunha e Lucas Ryan (Mendes, int.); Barba, Geilson (Robinho, 38/2º) e Tomas Bastos (Peninha, 43/2º); Galvan, Gabriel Silva e Álvaro. Técnico: Argel Fuchs
Gol: PK (V), aos 16 minutos, no segundo tempo.
Amarelos: Lucas Ryan, Barba, Geilson, Tomas Bastos (C). Henrique, Bruno Barra, Juninho Monteiro, Ítalo (V).
Cartões vermelhos: Zé vitor (V), aos 46 minutos, no segundo tempo.
Arbitragem: Paulo Jose Souza Mourao, auxiliado por Elson Araujo da Silva e Ivanildo Goncalves da Silva. O trio é do Maranhão. Quarto árbitro: Pierry Dias dos Santos-RJ.
Público total: 629 torcedores
Renda: R$ 5.320 mil